Edmundo bate a real sobre torcer para o Flamengo por possível ajuda ao Vasco

Edmundo revelou se torcerá para o Flamengo, já que possível título do rival na Copa do Brasil pode beneficiar o Vasco no Brasileiro.

Edmundo em participação na Vasco TV
Edmundo em participação na Vasco TV (Foto: Reprodução)

Edmundo abordou um debate importante envolvendo Flamengo e Vasco. Como o Cruz-Maltino busca uma vaga na Libertadores, o possível título do rival na Copa do Brasil pode influenciar no objetivo. Porém, mesmo com o Rubro-Negro sendo capaz de ajudar o time de São Januário, o ‘Animal’ deixou claro que não vai torcer pelo rival no duelo contra o Atlético-MG.

Na sequência do Brasileirão, o Vasco sequer pode necessitar da “contribuição” do Flamengo. Isso porque Botafogo e Cruzeiro, que estão à frente da equipe de Rafael Paiva, estão presentes nas respectivas decisões da Libertadores e Sul-Americana.

“Eu vou fazer uma pergunta: ‘Devemos ou não torcer para o rival?’. A resposta é ‘não’. Isso já está definido. Se o Palmeiras for campeão do Brasileiro, o Botafogo campeão da Libertadores, o Flamengo campeão da Copa do Brasil e o Cruzeiro campeão da Sul-Americana, o Vasco estaria classificado para a Libertadores do ano que vem.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

Em relação ao Vasco, Edmundo pregou cautela sobre a eventual presença na Libertadores. Levando em conta que o clube ainda não atingiu o patamar das principais forças do continente, o ex-jogador possui dúvidas se, de fato, a participação no torneio será positiva.

“Eu nem sei se é bom para o Vasco ir para a Libertadores do ano que vem. Estou falando do fundo do meu coração. Não sei se o Vasco está preparado para a Libertadores. Mas é claro que empolga todo mundo, motiva, traz patrocínios e dinheiro.”

“Para chegar em uma competição importante, como a Libertadores, precisa ter time. Embora que, nos últimos anos, só deu brasileiros nesta competição.”, afirmou.

Edmundo destaca abismo entre Vasco e Flamengo

Embora não torça pelo Flamengo, Edmundo foi realista ao abordar o atual momento do Rubro-Negro. Por conta da discrepância financeira, o ídolo do Vasco vê um abismo atrelado a rivalidade do Clássico dos Milhões.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:EdmundoFlamengo
1 comentário
  • Responder

    Eu quero é que o flamengo se lasque tudinho.
    vamos participar da libertadores sim, até porque esses times que estão a frente do vasco não tá lá essas coisas.
    cruzeiro, São Paulo, Bahia, Internacional… eu sou mais o vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.