Edmundo avalia possível chegada de Cuca ao Vasco e elogia técnicos portugueses

Ídolo do Vasco da Gama, o ex-atacante Edmundo opinou sobre quem ocupará o cargo de novo treinador do Gigante da Colina.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo é ídolo do Vasco

Edmundo vem adotando uma postura discreta sobre o novo comandante do Vasco. Ciente de que Pedrinho vai escolher o melhor técnico para comandar a equipe, não houve nenhum tipo de pressão para que o martelo seja batido de forma rápida. Neste cenário, ao analisar o nome de Cuca, o ídolo do clube não quis causar nenhum tipo de polêmica.

Inicialmente, Edmundo fez questão de exaltar a qualidade profissional de Cuca. Em relação ao processo na Suíça, o ex-jogador lembrou que a sentença de atentado ao pudor com uso de violência foi anulada.

“Eu não tenho esse poder de decisão, mas acho que o Cuca é um excelente técnico […] É complexo. A gente vai sair da esfera do futebol para entrar em outra esfera. Acho muito ruim a gente ir por outro lado.”

“Ele foi absolvido no processo e por isso voltou ao trabalho. Eu entendo que o importante é se ele é bom técnico para treinar o Vasco. Todos nós temos nossos problemas na vida pessoal.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

Sem receber pistas de Pedrinho, Edmundo não alimentou rumores de Cuca no Vasco. Como Rafael Paiva ganhou respaldo após a goleada diante do São Paulo, o técnico interino pode ser efetivado no cargo.

“Essa decisão não é minha, é do Pedrinho. Quem ele decidir eu vou apoiar e vou confiar que vai fazer um grande trabalho. Eu não sei se ele vai trazer o Cuca, mas ele está pensando grande e quer fazer o Vasco voltar aos grandes momentos de glória.”, prosseguiu.

Edmundo elogia dois técnicos portugueses no Brasileirão

Após a passagem desastrosa de Álvaro Pacheco no Vasco, Edmundo analisou a presença de técnicos estrangeiros no Brasil. Destacando que nem todos os profissionais possuem a qualidade de Jorge Jesus e Abel Ferreira, o ‘Animal’ quis valorizar Artur Jorge, do Botafogo, e Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino.

“Os técnicos vêm para o Brasil ganhando uma verdadeira fortuna em relação ao que ganham lá (Europa). Virou um paraíso dos técnicos portugueses. O Flamengo acertou em 2019 e o Palmeiras acertou em 2019, e todo mundo pensa que pode acertar.”

“Tem muita gente boa aqui. O técnico do Botafogo e do Bragantino são muito bons. Mas temos ótimos técnicos no futebol brasileiro.”, opinou.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Edmundo
6 comentários
  • Responder

    Esse Edmundo só fala besteira, os dois últimos técnicos portugueses que treinaram o Vasco só fizeram merda. (O QUE O RUY BARBOSA TINHA NA BARRIGA O EDMUNDO TEM EM EXCESSO NA CABEÇA).

  • Responder

    Vou defender o Animal , ele sabe sim , foi um craque dentro de campo e conhece as linhas e caminhos do futebol , ele está certo quando fala sobre Jorge Jesus e Abel que acertaram em cheio e , os atuais do Botafogo e Bragantino que fazem sim um bom trabalho dentro dos limites , mas como ele mesmo disse , não é todo técnico Português que é bom , o Vasco quis copiar e somente trouxe o que havia de pior , primeiro aquele Sá e por último este Alvaro que mais parece estivador de porto do que de treinador .

  • Responder

    Fala demais o Edmundo. Sabe nada

  • Responder

    Era pra ter indo ja o cuca….fazia tempo já..

  • Responder

    Eu continua com o cuca tem experiência no cargo e colocar o os jogadores da base pra jogar…..

  • Responder

    Eu acho a especulação do nome do Cuca para treinar o Vasco da Gama, uma piada.
    Se for para trazer um idoso para treinar o Vasco da Gama, então convidem o Antonio Lopez, pelo menos tem um histórico no Vasco da Gama e já demonstrou competência.
    Não faz o menor sentido trazer um ex-treinador em atividade.

Comente

Veja também
Saiba quanto o Vasco embolsará pela venda de Orellano

O FC Cincinnati comunicou ao Vasco da Gama que irá comprar os direitos econômicos de Luca Orellano, que será de US$ 3 milhões.

Vasco estaria negociando com Albert Elis

A diretoria do Vasco da Gama estaria com negociação avançada com o atacante hondurenho Albert Elis, ex-Bordeaux.

Vasco conversa com mais 3 interessados na compra da SAF

Além de Evangelos Marinakis, o Vasco mantém conversas com outros 3 investidores, um italiano, um árabe e um norte-americano.

Vasco envia proposta para Luis Castro e aguarda resposta

O Vasco da Gama enviou uma proposta para contratar o técnico Luis Castro e aguarda resposta após o fim do Brasileiro.

Vascaínos esgotam ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

A torcida do Vasco esgota os ingressos para última partida em São Januário nesta temporada, que será contra o Atlético-MG.

Sair da versão mobile