Edmundo após o treino de hoje: “fiquei surpreso e desgastado”

Edmundo participou normalmente com o grupo de todas as atividades comandadas pelo técnico Cristóvão Borges.

Edmundo acordou na manhã desta sexta-feira, pegou seu carro, chegou a São Cristóvão, pegou a Rua Francisco Palheta e estacionou em São Januário. Entrou no vestiário, vestiu o uniforme de treino do Vasco e subiu ao campo para treinar. Desta vez não vai ser para disputar um jogo do Carioca ou da Libertadores, e sim visando à sua despedida oficial dos gramados, que será no dia 28 de março, contra o Barcelona de Guayaquil.

Ele havia feito essa trajetória pela última vez em 2008. Mas foi uma rotina que o marcou. Justamente por isso, um filme passou pela sua cabeça, a ponto de deixá-lo emocionado. E ofegante também, afinal de contas Edmundo, aos 40 anos, participou normalmente com o grupo de todas as atividades comandadas pelo técnico Cristóvão Borges. Com o sorriso aberto, admitiu que não esperava por tudo isso e que a emoção foi grande.

– Nem eu imaginava tudo o que aconteceu aqui. Em um primeiro momento, passou uma série de sentimentos na minha cabeça. Foi um caminho que fiz durante muitos anos. A primeira coisa foi vergonha. Depois de mais de três anos parado, entrar e participar de um treino na véspera de uma partida importante para o Vasco… Mas, assim que cheguei, encontrei ex-companheiros como Diego Souza, Rodolfo, Juninho e Felipe, que me deixaram bem tranquilos. Comentei com velhos amigos da comissão que faz 32 anos do meu primeiro dia aqui. Muitos me viram criança. Isso emociona. Depois ainda veio a parte difícil, que é o treinamento. Querendo ou não, estou em outro ritmo. Mas o Cristóvão me deixou confortável. Fiquei surpreso e desgastado. Tanto é que ainda estou ofegante (risos) – brincou.

Ao longo dos próximos dias, Edmundo vai continuar frequentando São Januário. Ele quer entrar em forma para aguentar os 90 minutos do jogo de despedida e agradeceu ao Vasco e ao Barcelona-EQU por ter concordado com a homenagem.

– É o jogo que gostaria de ter disputado (Edmundo deixou o Vasco no fim de 1997 e não jogou a Libertadores). Estou muito emocionado por tudo que o Vasco está fazendo, e vou procurar me preparar bem. O ritmo é outro, mas se uma bola sobrar para mim vou fazer meu gol. Quero continuar vindo em São Januário, mas sempre sem atrapalhar o planejamento da comissão. Espero que tudo dê certo, e a torcida compareça – afirmou.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Paulinho volta aos treinos no Vasco e fica perto de ser relacionado

Meia do Vasco da Gama, Paulinho finalizou o trabalho de fisioterapia para retornar os trabalhos com bola junto com o elenco.

A-CAP e 777 sofrem derrota na Justiça americana; veja como o Vasco pode ser afetado

Juiz de Nova York concedeu liminar a favor de fundo inglês contra grupo dos Estados Unidos para limitar os réus de se desfazerem dos ativos.

Tiago Leifert ganha de Vegetti camisa do Vasco com nome da filha

Uniforme do Vasco da Gama recebido pelo apresentador Tiago Leifert faz parte da campanha “De Olho nos Olhinhos”.

Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Sair da versão mobile