Edmundo aponta destino do Vasco na Copa do Brasil e no Brasileiro
O ex-jogador Edmundo demonstrou preocupação com a situação do Vasco da Gama na Copa do Brasil e no Brasileiro.

Edmundo, além da classificação do Palmeiras, projetou outra situação atrelada ao mata-mata da Copa do Brasil. Apesar da campanha surpreendente em 2024, com uma saída apenas nas semifinais, o possível título do Vasco na atual temporada foi rechaçado. Levando em conta o empate contra o CSA e o nível elevado dos rivais, o ex-camisa 10 do clube carioca não vê margem para o fim do atual jejum de conquistas.
“Olhando para a maioria dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil e por aquilo que jogou contra o CSA, eu acho que o Vasco não tem a menor chance de conquista. A palavra que mais usam nos programas de televisão é intensidade. Essa intensidade fez a diferença em confrontos tipo Botafogo x Bragantino e Corinthians x Palmeiras.”, disse Edmundo, em live no canal “Mundo Ed’.
“Eu não vi o jogo do Fluminense contra o Internacional, mas a gente sabe que o Fluminense tem um elenco melhor. Eu não acredito que o Vasco vai conseguir ser campeão da Copa do Brasil. Não estou contando e por isso não estou preocupado. Estou preocupado que o Vasco consiga chegar em 45 ou 46 pontos e se livrar do rebaixamento.”, acrescentou.
Estreia de Samuel Lino no Flamengo
Vivendo uma realidade oposta ao Vasco, o Flamengo teve o privilégio de contratar um jogador com amplo espaço na Europa. Alvo de um investimento de 22 milhões de euros (R$ 143 milhões) fixos, Samuel Lino, reforço mais caro da história do Rubro-Negro, deixou uma ótima impressão contra o Atlético-MG e, na visão de Edmundo, deve brilhar no futebol brasileiro.
“O que vi entre Flamengo x Atlético-MG foi uma aplicação tática gigantesca do Atlético-MG, que aproveitou a falha do Léo Pereira e saiu na frente do placar. O Flamengo lançou em campo três jogadores que acabaram de chegar. O principal deles mostrou um cartão de visitas excepcional. É um jogador que, quando estiver adaptado ao futebol brasileiro, eu não tenho a menor dúvida de que vai arrebentar.”, opinou.
Edmundo indica o Vasco correndo risco em 2025
Diante da campanha irregular, Edmundo considera que o Vasco pode, novamente, flertar com uma situação de perigo no Brasileirão. Segundo o ex-jogador, a tendência é que Santos, Juventude, Grêmio e Fortaleza sejam capazes de emplacar uma sequência de vitórias, algo que vai abrir vagas dentro do Z-4.
“O cenário atual me dá ideia de que só um time está muito mal, que é o Sport. Mas, com a força da torcida, pode ser que dê uma grande arrancada. Fortaleza, Juventude, Santos, Vasco e Vitória e talvez o Grêmio são times que oscilam muito. Mas, em algum momento, por ter um jogador como o Neymar, o fator campo do Alfredo Jaconi e dinheiro para grandes contratações, como o Grêmio, alguns times (vão reagir). O Fortaleza joga muito bem em casa e eu não acredito que vá ficar embaixo na tabela.”, avisou.
Fonte: Torcedores.com