Edmundo quer apagar má impressão na despedida

Edmundo lembra frustração por viver rebaixamento do Vasco e espera refazer a última página de sua história.

A torcida que deve encher São Januário quer recordar e viver. Mas o astro quer a vitória. Na última vez que entrou em campo como profissional, Edmundo sofreu com a derrota do Vasco por 2 a 0 para o Vitória, que determinou a queda para a Série B. Por isso, ele encara o amistoso desta quarta-feira, contra o Barcelona de Guaiaquil, como a chance de refazer a última página de sua história e sair de cena deixando, dessa vez, um sorriso no rosto dos torcedores.

– A festa vai ser no final. Durante o jogo é como se fosse para valer. Principalmente porque a ideia é apagar a imagem de 2008 e realmente fechar com chave de ouro: vitória, torcida contente e eu também. Seria frutrante para todos se o Vasco não conseguisse a vitória. Então será preciso jogar com vontade e disposição – disse.

Por mais que diga fazer esforço para não deixar a emoção superar a razão, Edmundo admite que os últimos dias têm sido emotivos. Às 16h desta quarta-feira ele chegará à concentração do Vasco, junto dos demais jogadores, para viver pela última vez a rotina de uma partida. E embora garanta não fazer planos, tem planejado o gol ideal da última partida. Novamente uma maneira de minimizar falhas do passado.

– Se houvesse um pênalti, seria bom. Marquei muitos gols assim, mas perdi alguns importantes e fiquei marcado por esse motivo. Mas circunstâncias do jogo a gente não escolhe. Nós vamos deixar acontecer naturalmente. Espero contar com a ajuda dos companheiros, pois marcar qualquer gol já seria maravilhoso.

A expectativa de Edmundo é deixar o gramado de São Januário durante o segundo tempo, recebendo aplausos da torcida. E antes que a torcida peça, o ex-atacante de 40 anos garante não ter qualquer pretensão de voltar aos gramados. Ele pretende, sim, é sentir ao máximo a sua despedida.

– É realmente apenas para apagar a imagem negativa que ficou, colocar uma imagem positiva na minha cabeça e das pessoas que gostam de mim. Nos últimos dias tem dado ansiedade. Amanhã a ficha vai cair ao chegar aqui, ver o ônibus passando no meio da torcida até chegar a São Januário. Ainda tem muita emoção por vir. Espero me conter enquanto estiver no campo para não deixar a emoção passar por cima da razão.

globo esporte

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile