Edmundo alfineta ao comemorar eliminação do Flamengo na Copa do Brasil
Edmundo não escondeu a felicidade com a queda do Flamengo na Copa do Brasil e ainda cutucou os flamenguistas.

Edmundo, apesar do sofrimento ligado ao Vasco nos últimos anos, teve uma semana de boas notícias. Além da classificação contra o CSA, em São Januário, o ídolo cruz-maltino comemorou a queda do Flamengo diante do Atlético-MG. Levando em conta o gancho do mata-mata, houve uma sinalização de que, mesmo secando fortemente o rival, os torcedores rubro-negros não admitem se importar com o Cruz-Maltino.
Na visão de Edmundo, existe uma tendência dos flamenguistas não assumirem que torcem contra o Vasco. Enquanto isso, sem nenhum tipo de receio, o ex-camisa 10 vai seguir “secando” o time de Filipe Luís no decorrer da temporada.
“Eu já estava contente e feliz pela eliminação do Flamengo na quarta-feira. A classificação do Vasco veio para coroar essa semana.”, disse Edmundo, em live no canal “Mundo Ed” Eu falei que eu iria secar, embora eles nos sequem demais, mas não admitem… eles ficam bravos se a gente faz uma camisa ‘Vasco de Munique’. Eles ficam bravos. Só que eles fizeram camisas quando o Vasco jogou o Mundial contra Corinthians e Real Madrid. Eles não gostam que sequem eles, mas secam bastante a gente. E eu vou continuar secando!”, prosseguiu.
Edmundo emite alerta após classificação do Vasco
Chegando mais longe que o Flamengo na Copa do Brasil, o Vasco tem outra prioridade em 2025. Embora tenha vibrado após a eliminação do Rubro-Negro, Edmundo lembrou que, no Brasileirão, os dois clubes vivem realidades distintas, motivo pelo qual o time de Fernando Diniz precisa fugir do rebaixamento para, no final do ano, evitar uma situação desastrosa.
“O Vasco está entre os oito melhores time do Brasil e dois dos mais ricos estão fora. O Flamengo é o atual campeão da Copa do Brasil. Mas, neste ano, o Vasco já chegou mais longe que o Flamengo. É para comemorar? Não. Porque não sabemos contra quem será o próximo confronto e se vai sair da zona de rebaixamento. É toda uma construção que precisa ser feita. Se o Vasco repetir, nos próximos jogos, a atitude que teve no primeiro tempo (contra o CSA), é certeza absoluta que sai da zona de rebaixamento e chega próximo do que conseguiu no ano passado, que é chegar na semifinal da Copa do Brasil.”, externou.
Edmundo não subestima o Athletico-PR
Algoz do São Paulo, o Athletico-PR é o único clube da Série B nas quartas de final da Copa do Brasil. Caso o Furacão seja o próximo adversário do Vasco, Edmundo acredita que não haverá vida fácil ao longo dos 180 minutos, principalmente na Arena da Baixada.
“Em termos técnicos, é o único time da Série B entre os oito (primeiros) colocados. Seria o adversário, em teoria, que todo mundo gostaria de pegar. Mas, neste período fria, o Athletico-PR é um adversário bem forte jogando na Arena da Baixada. Eu não subestimo ninguém e vou deixar por conta do acaso.”, alertou.
Fonte: Torcedores.com