Edimar trata jogo contra o Criciúma como final e conta com o apoio da torcida

O lateral-esquerdo Edimar destacou a importância do jogo contra o Criciúma e afirmou que conta com o apoio da torcida para vencer.

Edimar em treino pelo Vasco
Edimar em treino pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Passada a batalha da Ilha do Retiro, o Vasco virou a chave para os próximos dois jogos em casa, que podem garantir o acesso à Série A. O elenco se reapresentou nessa terça e iniciou a preparação para o jogo contra o Criciúma, no sábado, às 16h30, em São Januário.

Para o lateral Edimar, será mais uma final para o time, que vem encarando, rodada após rodada, jogos decisivos contra concorrentes diretos pelo acesso. É o caso do Criciúma, que está na sétima colocação, com 52 pontos (quatro a menos do que o Vasco) e precisa vencer o em São Januário para se manter vivo.

– Acho que será um jogo chave para nós. Já passamos por grandes dificuldades durante a Série B. Esse jogo será mais um que vamos encarar como uma final. Vamos chegar muito focados para fazer um grande jogo. Sabemos do grau de dificuldade que será esse jogo. O time do Criciúma entrou na briga pelo acesso. Vamos tratar esse jogo como uma final. Esse é o sentimento de todos aqui dentro. O pensamento é fazer um grande jogo para sermos coroados com a vitória – analisou Edimar, à Vasco TV.

O lateral citou a partida do primeiro turno contra o Criciúma para alertar sobre as dificuldades do confronto de sábado. Na ocasião, em julho, o Vasco vencer por 1 a 0, com gol de Raniel, no estádio Heriberto Hülse, mas foi um duelo complicado.

– Temos confiança. Sabemos que a equipe do Criciúma é qualificada e, principalmente nos jogos fora de casa, eles jogam com uma linha mais baixa. Então teremos que ter um pouquinho de paciência, saber trabalhar a bola, atacar e defender no momento certo. Fomos a Criciúma, batalhamos bastante e conseguimos uma vitória que foi muito difícil. O Criciúma é um time com jogadores experientes. Então temos que entrar muito concentrados. Nosso foco é pensar naquilo que podemos fazer em casa diante do nosso torcedor – disse Edimar.

O lateral também conta com o apoio da torcida para ajudar o Vasco, mais uma vez, a vencer em casa. Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente.

– Desde o início da nossa campanha na Série B, o torcedor tem sido fantástico. Tem sido dessa maneira nos jogos em São Januário e também nos jogos fora. Então espero que no sábado eles possam nos apoiar e incentivar. Será um jogo importante para todos nós. Então tenho certeza que o torcedor vai fazer uma festa linda, e nós vamos conseguir a vitória e os três pontos.

Com 56 pontos, o Vasco joga os dois próximos jogos em casa, contra Criciúma e Sampaio Corrêa. Duas vitória garantem o acesso à Série A.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CriciúmaEdimar
Comente

Veja também
Reta final! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.

Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.

Sair da versão mobile