Edimar reforça importância de jogo e vê Grêmio como concorrente direto pelo acesso

Edimar reforçou a importância do jogo desta quinta e vê o Grêmio como concorrente direto do Vasco da Gama pelo acesso à Série A.

Edimar em treino pelo Vasco
Edimar em treino pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

É apenas a décima rodada da Série B, mas o duelo entre Vasco e Grêmio, nesta quinta, em São Januário, ganhou ares de jogo grande. Duas camisas pesadas, com times que estão na parte de cima da tabela e despontam como candidatos ao acesso. Todos os 22 mil ingressos disponibilizados foram vendidos com antecedência.

Titular do Vasco e um dos destaques defensivos nos últimos jogos, Edimar reforça a importância do jogo desta quinta. Para ele, o Grêmio é um concorrente direto pelo acesso e o confronto tem que ser tratado como uma decisão.

– A importância desse jogo é muito grande, tendo em conta que o Grêmio também é uma das equipes favoritas para subir. Jogando em casa, perante nosso torcedor que tem nos ajudado muito, não temos outra jeito de definir essa partida, a não ser tratar como uma final. Claro que para nosso objetivo que é o acesso, temos que tratar todo jogo como decisão, mas esse, por se tratar de um adversário direto, é bem importante. Estamos numa sequência boa e esperamos mais um resultado positivo – disse Edimar.

Com 17 pontos, quatro a mais do que o Grêmio, quinto colocado, o Vasco seguirá no G-4 mesmo em caso de derrota nesta quinta. No entanto, o time de Zé Ricardo busca uma nova vitória para manter a boa sequência, além de se consolidar no pelotão da frente e não deixa o Cruzeiro (22 pontos) disparar na liderança.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:GrêmioEdimar
Comente

Veja também
Mauro Cezar Pereira crítica possível compra da SAF do Vasco por Marcos Lamacchia

Mauro Cezar questionou a possibilidade da SAF do Vasco ser comprado por Marcos Lamacchia, enteado de Leila Pereira.

Renato Gaúcho já mostra sua marca no Vasco em apenas 4 jogos

O técnico Renato Gaúcho começa sua trajetória no Vasco da Gama consolidando confiança do elenco e da torcida.

Veja quais jogadores tiveram mais espaço com Renato Gaúcho no Vasco

22 jogadores do Vasco teve chance de entrar em campo com Renato Gaúcho, mesmo que saindo do banco de reservas.

Técnico do Sub-20 destaca evolução do Vasco no início de temporada

O técnico Igor destacou o bom início do Sub-20 do Vasco, mas ressaltou a importância de manter o foco ao longo da temporada.

Vasco volta aos treinos com semana livre para ajustes no elenco

O técnico Renato Gaúcho ganha semana livre para fazer ajustes e preparar os jogadores para o jogo contra o Coritiba, pelo Brasileiro.

Vasco pode estrear na Copa Sul-americana com time de reservas

O Vasco pode ter time de reservas para a estreia na Copa Sul-americana, no dia 7, contra o Barracas Central, na Argentina.

Fellipe Bastos comenta impacto de Renato Gaúcho no Vasco e saída de Coutinho

Fellipe Bastos destacou que Renato Gaúcho tem conseguido ajustar pontos importantes dentro e fora de campo no Vasco.

Saiba quem é Marcos Lamacchia, empresário que quer comprar a SAF do Vasco

Filho do dono da Crefisa, o empresário Marcos Lamacchia está muito próximo de fechar a compra da SAF do Vasco da Gama. 

Vasco encaminha acordo para venda da SAF; veja valores

Vasco e Marcos Lamacchia encaminharam acordo para a venda da SAF do Clube, quase dois anos depois de tirar a 777 Partners.

Vasco terá maratona de jogos em abril pelo Brasileiro e Sul-Americana

Logo após a pausa da Data Fifa, o Vasco da Gama disputará cinco partidas em um espaço de apenas 13 dias, em abril.