Edimar foi o último jogador com renovação automática a deixar o Vasco

Sem espaço, o lateral-esquerdo Edimar deixou o Vasco da Gama e acertou com o CRB para a sequência da temporada.

Edimar em ação pelo Vasco contra o Sport pela Série B 2022
Edimar em ação pelo Vasco contra o Sport pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco da Gama teve uma baixa no elenco para a sequência da temporada. Trata-se de Edimar, que rescindiu com o Cruzmaltino e fechou com o CRB, mesmo caminho de Anderson Conceição. Os dois, inclusive, estavam na Série B ano passado e tiveram a renovação automática.

Contratados no começo do ano passado, com contrato de um ano, estava previsto no contrato uma cláusula de renovação automática por mais 12 meses, caso atingissem metas de partidas, o que aconteceu. Foi o mesmo caso também de Thiago Rodrigues e Yuri Lara. Contudo, o volante não quis acioná-la.

O motivo foi uma negociação para o futebol japonês. Já o goleiro, chegou a renovar e, sem espaço, deixou São Januário há algumas semanas para defender o Vitória, outro time que está na segunda divisão. Portanto, o lateral-esquerdo foi o último que teve a renovação automática a sair do Gigante.

Assim como o arqueiro, Edimar não vinha jogando com o técnico Maurício Barbieri, e chegou a ser ter terceira opção, atrás do titular Lucas Piton e do reserva Paulo Victor. Vale lembrar que Riquelme está lesionado. O veterano não estará na reapresentação do elenco na tarde desta segunda-feira (17).

Mais sobre:Edimar
Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile