Edimar exalta união do grupo e projeta próximos jogos do Vasco

O lateral Edimar destacou a união do grupo vascaíno, exaltou a vitória em casa e projetou os próximos desafios do Vasco.

Edimar em treino pelo Vasco
Edimar em treino pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Uma das liderança do elenco vascaíno, o lateral-esquerdo Edimar se destacou na vitória por 3 a 1 sobre o Tombense (MG), no último final de semana em São Januário. Além de ter contribuído para uma boa exibição do sistema defensivo, o camisa 6 iniciou a jogada que resultou no primeiro gol do jogo, anotado por Andrey Santos, após participação de Marlon Gomes e Nenê.

O triunfo obtido contra os mineiros fez com que o Gigante da Colina chegasse aos 42 pontos e ampliasse para oito pontos sua vantagem para o quinto colocado do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo foi importante também para a equipe cruzmaltina retomar o caminho das vitórias.

– Oscilamos um pouco nas últimas rodadas da competição, o que no meu ponto de vista é até um pouco normal, já que temos um grupo muito novo de atletas. Voltar a vencer em casa, com a torcida fazendo a festa que fez, foi muito importante para a gente voltar para dentro da competição. Abrimos oito pontos para o quinto e agora vamos tentar manter essa gordura até o final. Nosso maior objetivo é colocar o Vasco na primeira divisão – afirmou o experiente jogador.

Nas próximas duas rodadas, o Vasco terá compromissos fora do Rio de Janeiro. O primeiro será contra o CSA, na próxima quinta-feira (18). O segundo, por sua vez, será diante do Bahia, no dia 28. Para fazer bonito e ficar mais próximo do objetivo da temporada, o Gigante da Colina irá encarar os jogos como finais.

– Cada jogo é uma dificuldade muito grande. Você jogar contra o CSA lá em Alagoas é realmente muito difícil. Depois temos o jogo pesado contra o Bahia, que é um adversário direto. A gente interpretou o jogo contra o Tombense como uma final, então contra o Bahia e contra o CSA não será diferente. Acredito que com mais seis vitórias, vamos ser coroados com a subida para a primeira divisão. Esse é um dos grupos mais unidos que passei. A união tem dado o resultado para nós e no final do ano vamos ser coroados – acrescentou Edimar.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Edimar
Comente

Veja também
Léo Jardim defende Carille e lamenta postura da torcida do Vasco

Léo Jardim criticou a atitude da torcida do Vasco e valorizou a vitória vascaína diante do Puerto Cabello, em São Januário.

Torcida do Vasco perde a paciência com Carille mesmo após vitória

Mesmo após vitória em São Januário contra o Puerto Cabello, a torcida do Vasco da Gama não poupou Fábio Carille.

Carille comemora vitória e critica vaias da torcida do Vasco

Fábio Carille elogiou a atuação da equipe diante do Puerto Cabello e reclamou de protestos da torcida em São Januário.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN; veja a entrevista

Fábio Carille comemora os três pontos conquistados diante do Puerto Cabello, mas diz que vais da torcida não ajuda o time.

Coutinho e Vegetti saem em defesa de Carille

Destaques do Vasco da Gama, Vegetti e Philippe Coutinho defende permanência de Fábio Carille no comando da equipe e citam a torcida.

Melhores momentos de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Assista ao gol de Vegetti e todos os lances da vitória do Vasco da Gama sobre o 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello-VEN, pela 2ª rodada da Sul-Americana.

Vegetti se torna o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco

Com o gol anotado contra o Puerto Cabello, Vegetti passa Germán Cano e é o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama.

Vasco vence o Puerto Cabello-VEN por 1 x 0 na Sul-Americana

O Vasco da Gama venceu o Puerto Cabello-VEN pelo placar de 1×0, pela 2ª rodada da fase de grupo das Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Quase 18 mil torcedores acompanharam a vitória do Vasco da Gama diante do Puerto Cabello, pela 2ª rodada da Sul-Americana.