Edimar define como normal oscilação na Série B e analisa troca de técnicos no Vasco

Lateral-esquerdo comentou ainda a ascensão dos jogadores oriundos da base do Vasco da Gama, como Andrey Santos e Figueiredo.

Edimar em ação pelo Vasco contra o Sport pela Série B 2022
Edimar em ação pelo Vasco contra o Sport pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco vem sofrendo com oscilação na Série B do Campeonato Brasileiro e seu rendimento despencou, vendo a distância para os primeiros clubes fora do G-4 diminuir. No entanto, com muitos atletas experientes no elenco, nem mesmo a segunda troca no comando da equipe pode tirar o foco do elenco em conseguir o acesso ao fim da temporada.

É o que aponta o lateral-esquerdo Edimar, de 36 anos, um dos atletas do plantel comandado interinamente por Emílio Faro que mais chama a responsabilidade nos dias difíceis vividos pelo Cruzmaltino na competição.

Em entrevista exclusiva ao R7, o jogador minimizou a falta de resultados nos últimos compromissos e indicou normalidade dentro de um torneio longo. No entanto, Edimar destacou que o Vasco precisa voltar a engrenar na Série B e dar ponto final ao alto número de tropeços.

”Acho que em toda competição existe oscilação. O nível de competitividade é alto e em nenhum outro torneio, uma equipes ganha todos os jogos. É claro que a equipe que oscilar menos tem mais possibilidades de melhores resultados, acredito que outras equipes também vão oscilar, e se tratando de uma grande equipe como o Vasco não podemos mais ter alguns tropeços na competição, temos falado muito sobre isso de deixarmos de oscilar dentro da Série B”, disse Edimar.

As últimas semanas reservaram nova troca no comando da equipe. Após sequência ruim, que chegou até a abertura do returno, Maurício Souza não resistiu e foi desligado do Vasco com apenas oito partidas estando a beira do gramado. Para Edimar, isso pode atrapalhar, mas o objetivo já está traçado e em um bom caminho.

”Eu acho que qualquer mudança de comissão técnica tem seu impacto. Iniciamos com o Zé Ricardo, ele acabou saindo, depois veio o Maurício. Cada um tem sua maneira de trabalhar. Acabamos oscilando um pouco nesse período e sem os resultados, acaba sobrando para todo mundo. Temos tratado com naturalidade essas coisas. Nós que somos mais experientes temos tentado sustentar que precisamos manter aquilo que fizemos de ser uma equipe compacta, tomar poucos gols. Acho que nosso plano está traçado e vamos buscar os resultados para recolocar o Vasco na elite do Brasileiro”, ressaltou.

Nesta temporada, seguindo muito da prática do clube, o elenco cruzmaltino é recheado de jovens jogadores e alguns deles já vêm pedindo passagem dentro de um cenário com protagonismo. Edimar exaltou o crescimento dos ”crias da colina” e toda a colaboração para uma das temporadas mais importantes da história.

”É muito bom você ver a ascensão dos meninos da Colina (Andrey, Figueiredo, Pec, Riquelme, entre outros). É interessante você ver que o Vasco sempre teve uma formação muito forte. E hoje esses meninos são realidade. Mostra o trabalho que o clube tem feito como formação de atletas. Quero que eles nos ajudem, como têm feito, e sempre que podemos aconselhamos, mostramos o caminho e acho que essa mescla é fundamental para nosso objetivo.”

O Vasco volta a campo pela Série B do Brasileirão na próxima terça-feira (9), contra a Ponte Preta, pela 23ª rodada, em Campinas. O Gigante da Colina tem 39 pontos na competição.

Fonte: R7

Mais sobre:Série BEdimar
Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile