Edimar chega ao Vasco para dar experiência ao setor defensivo

Aos 35 anos, o lateral-esquerdo Edimar, que estava no Bragantino, reforçará o Vasco da Gama na próxima temporada.

Anúncio da contratação de Edimar
Anúncio da contratação de Edimar

Após anunciar Luís Cangá, o Vasco confirmou na tarde deste sábado a contratação do lateral-esquerdo Edimar, que estava no Bragantino. O jogador de 35 anos, assinou até dezembro de 2022, e chega para levar experiência para o setor, que teve o jovem Riquelme, de 19 anos, como titular na reta final da Série B.

Além do Bragantino, ele coleciona passagens por clubes como Cruzeiro e São Paulo, entre outros de menor expressão no Brasil, e também jogou no futebol italiano (Chievo) e no Braga (Portugal).

Edimar estava no Bragantino há três temporadas e foi um dos destaques do time no acesso à Série A, em 2019. Neste ano, ele disputou 44 jogos pelo clube do interior paulista, entre eles a decisão da Sul-Americana, quando foi titular contra o Athletico-PR, na final em Montevidéu.

Após a chegada do gerente Carlos Brazil, o Vasco vem trabalhando forte no mercado. Além de Edimar, o clube anunciou o volante Yuri, o goleiro Thiago Rodrigues. Os dois foram destaques do CSA na Série B. Neste sábado, o clube confirmou a contratação do zagueiro equatoriano Luis Cangá, do Delfim, do Equador.

Além deles, o Vasco negocia com os atacantes Raniel (Santos), Caio Dantas (Náutico) e Iuri Castillo (CSA), e zagueiro Anderson Conceição (Cuiabá). Diego Souza, porém, é o grande sonho de consumo e seria o nome de peso do pacotão vascaíno. O clube está confiante na contratação do jogador, que deixou o Grêmio nesta semana.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Edimar
1 comentário
  • Responder

    E a lateral direita vai ficar com L. Matos e C. Tenório mesmo? nenhum joga nada e o primeiro ainda é violento, fica dando cotovelada toda hora e sendo expulso.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.