Éder Luís analisa seu rendimento e projeta melhoras
Crítico com o próprio desempenho, Éder Luís revelou que abre mão de estar em campo mais vezes e nem sempre render.
Depois de ficar parado cerca de três meses por conta de uma fratura no pé esquerdo, Eder Luis ainda luta para recuperar a forma ideal. Peça importante do Vasco na boa campanha do ano passado, o atacante se destacou, além dos gols e assistências, pelo fato de quase não desfalcar a equipe. Mas, nesta temporada, ele promete deixar esse lado “fominha” para trás.
Crítico com o próprio desempenho, Eder revelou que abre mão de estar em campo mais vezes e nem sempre render o máximo para atuar um número reduzido de partidas e apresentar sempre um nível melhor. Para ele, essa é a receita de poder ser ainda mais útil ao Gigante da Colina.
“Ano passado, joguei todos os jogos até a minha lesão, mas em alguns momentos tive uma recaída por causa do desgaste. Se eu jogar 40 jogos em alto nível, vou ficar feliz”, disse o atacante, que admitiu ainda sentir dores por conta do longo tempo de inatividade.
“Sempre vai ter dores. Fiquei praticamente três meses sem correr. Para um atleta, isso conta muito. Não adianta querer forçar e acabar me machucando. Pouco a pouco vou melhorando. Me sinto bem melhor. Acredito que no próximo jogo (sábado, contra o Macaé, pela Taça Rio) vou estar bem. A evolução é de acordo com o que vou jogando. Se tiver dor, tomo um remédio e passo por cima. Só de estar em campo já estou muito feliz”, completou.
Eder Luis fraturou o pé na partida contra o Avaí, pelo Brasileirão, em novembro. Ele retornou ao time somente no confronto diante do Olaria, no dia 3 de março, pela segunda rodada da Taça Rio. Inclusive, marcou um gol na vitória do Vasco por 2 a 0.
uol
Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco