Éder Luís diz que pode ser decisivo no Pacaembu

O atacante Éder Luís entende que a partida contra o Corinthians, pelas quartas de final, tem o cenário perfeito para brilhar.

O contrato de empréstimo de Éder Luís com o Vasco termina em 30 de junho. Caso o Benfica não aceite a proposta cruz-maltina e a equipe chegue à decisão da Libertadores, o atacante não poderá disputar a segunda partida, marcada para 4 de julho. Mas por enquanto, ele tem procurado deixar essa expectativa de lado. O pensamento do camisa 7 é, nesta quarta-feira, fazer valer ao máximo as suas características. Ele entende que a partida contra o Corinthians, pelas quartas de final, tem o cenário perfeito para brilhar.

Para Eder Luis, o Vasco não será apenas defensivo no Pacaembu. Afinal, para se classificar no tempo normal, precisa ao menos marcar um gol – o jogo de ida, em São Januário, terminou 0 a 0. Dessa forma, o atacante aposta numa equipe veloz nas saídas para o ataque, que é sua principal virtude.

– Realmente posso puxar esse contra-ataque para o Vasco. Como não joguei contra o Grêmio, pelo Brasileiro, pude descansar e me preparar bem enfrentar o Corinthians. Com certeza é uma partida em que posso ser decisivo – disse.

Eder Luis espera poder ser decisivo neste e outras partidas do Vasco ao longo da temporada. Por isso, torce por um desfecho positivo para a negociação do clube com o Benfica. O atacante nunca escondeu o desejo de permanecer em São Januário e aguarda a resposta portuguesa à proposta oficial encaminhada pelos vascaínos. Mas, na medida do possível, ele tenta deixar de lado o que ocorre fora do campo.

– O Vasco já mostrou seu interesse, e agora eles têm que resolver. Preciso pensar no jogo contra o Corinthians, que é especial pela grandeza das duas equipes. Mas fica aquela preocupação de chegar à final da Libertadores e eu não poder jogar. Seria frustrante. Por enquanto, quero aproveitar as oportunidades que tenho no Vasco – afirmou Eder Luis.

globo esporte

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile