Éder Luís prevê equilíbrio no jogo contra o Botafogo

Éder Luís acredita que o clássico diante do alvinegro será mais equilibrado do que o do último fim de semana, diante do rival rubro-negro.

A história recente de Vasco x Botafogo é marcada por placares elásticos. Nas duas últimas temporadas, o time alvinegro aplicou uma goleada de 4 a 0 no Campeonato Brasileiro e no primeiro turno do estadual deste ano venceu por 3 a 1 . Domingo, as duas equipes decidem a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Em São Januário, os jogadores comandados por Cristóvão Borges já imaginam outro novo confronto com possibilidade de muitos gols.

“Cara de clássico isso. Quando se toma gol, tem que ir para cima. Acabam dando armas. São equipes que têm qualidade, se tiver goleada dessa vez, que seja do Vasco”, disse o atacante Éder Luís, completando: “Sair atrás é ruim, e em clássico pior ainda. Mas você tem que arriscar e vai deixar espaços, ou sai na frente ou sai atrás, isso não preocupa”.

Autor do primeiro gol vascaíno na vitória de 3 a 2 sobre o Flamengo , domingo, pela semifinal do segundo turno, o atacante cruzmaltino acredita que o clássico alvinegro será mais equilibrado do que o do último fim de semana, diante do rival rubro-negro. Invicto na temporada, o Botafogo, segundo Eder, joga envolvendo o adversário, o que dificulta o toque de bola.

Para ele, que ainda está em ritmo de recuperação por causa da fratura no pé esquerdo, o clássico ganha ingredientes extras de tensão.

“Eu me sinto bem já. Em algumas partidas, vou abaixo (do esperado), mas não por estar mal fisicamente. Domingo, por exemplo, a equipe vai encontrar adversário fechado, que marca bem. Isso dificulta”, admite o camisa 7. “Mas Já pegamos bons jogos assim, de me marcarem e ao Fágner, acredito que não vão marcar tanto assim individualmente. A equipe do Botafogo vai ser mais equilibrada do que a do Flamengo, vai ser um jogo melhor. Botafogo vai precisar sair também”.

No primeiro turno, o Vasco entrou em campo com um time misto, já que priorizava a Copa Libertadores. Eder Luis, voltando de contusão, foi escalado. O jogador, no entanto, lembra que mesmo com uma formação sem os titulares, o time perdeu no detalhe. Por isso quer usar os erros do passado para evitar ser surpreendido pelo adversário novamente.

“Já tivemos deslizes contra eles, já pecamos muito contra eles. Eles aproveitaram mais as nossas falhas. O Botafogo sabe muito bem aproveitar as falhas do adversário”, disse Eder, acrescentando: “É difícil falar, a equipe mesmo mista estava indo bem. Podíamos ter ido além, mas aconteceu”.

ig

Comente

Veja também
Assista aos melhores momentos de Vasco 1 x 0 Flamengo pelo Carioca Sub-20

Vasco da Gama vence o Flamengo neste sábado (12) e conquista o título do Carioca Sub-20, de forma invicta; veja os melhores momentos.

Rafael Paiva completa 1 turno no Campeonato Brasileiro e reencontra 1º rival

Após um turno no comando do Vasco da Gama, Rafael Paiva reencontra São Paulo; no 1º jogo o Cruzmaltino goleou por 4×1.

Bruno Lopes comemora título do Carioca Sub-20 e provoca o Flamengo

Na manhã deste sábado (12), o Vasco da Gama bateu o Flamengo pelo sub-20 e conquistou o título do Carioca; Bruno Lopes provoca rival.

Vasco vence o Flamengo é bicampeão do Carioca Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Flamengo por 1×0 e conquistou o bicampeonato do Carioca de forma invicta.

Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Sair da versão mobile