Eder acredita que a dificuldade para escalar quarteto prejudicou o Vas

Libertadores foi por água abaixo e agora a meta é assegurar uma vaga na Sul-Americana.

Depois das contratações de Eder Luis, Zé Roberto, Felipe e da permanência de Carlos Alberto, no meio do ano, a torcida do Vasco passou a imaginar o quarteto jogando junto e o clube brigando na parte de cima da tabela. Por causa do tempo que o camisa 19 ficou no departamento médico, os quatro iniciaram juntos apenas uma partida neste Brasileiro – no 2 a 2 contra o Fluminense, na 15º rodada. No último domingo, uma virose impediu Carlos Alberto impediu entrasse em campo. Agora, contra o Cruzeiro, o problema será Felipe, que está suspenso.

Para Eder Luis, a impossibilidade de contar com os quatro principais atletas simultaneamente foi um dos problemas mais sérios enfrentados pelo time na competição. Diante das dificuldades, o objetivo de lutar pela Libertadores foi por água abaixo e agora a meta é assegurar uma vaga na Sul-Americana.

– Acho que este foi um problema. O Ramon também não esteve conosco. Queríamos contar com todos, mas no futebol acontecem imprevistos. Pagamos por isso. Mas não adianta lamentar agora – disse o atacante.

Eder Luis espera que todos estejam bem fisicamente na próxima temporada e que a situação do time mude. O quarteto, no entanto, pode durar apenas até a metade do ano, quando o contrato de empréstimo do camisa 7 irá acabar. O atacante garante que gostaria de permanecer na Colina.

– Espero que possamos fazer diferente no próximo ano. Foi criada uma expectativa grande. Será importante que todos estejam inteiros. Minha cabeça está no Vasco. Dei entrevistas para a imprensa de Portugal e às vezes ele colocam coisas erradas (que ele gostaria de voltar para o Benfica). Espero continuar meu trabalho aqui.

Do quarteto, Eder foi o que mais entrou em campo e o que mais marcou: nove vezes. Ele é o que tem mais chances de desbancar Dodô, que fez 11, e ser o artilheiro do Vasco na temporada. Para isso, o jogado terá as três rodadas restantes do Brasileiro.

– Nunca penso só no individual. Por onde passei, sempre procurei fazer o meu melhor. Claro que seria muito bom ser o artilheiro. Voltei a ter um rendimento de alto nível, e atacante tem sempre que fazer gols – afirmou o atleta, que elegeu o gol contra o São Paulo, na última rodada, o mais bonito até agora.

O Vasco, 11º colocado no Campeonato Brasileiro com 46 pontos, enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo, às19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré.

globoesporte.com

Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Vascaínos escolhem São Januário para jogo contra o Atlético-MG

O Vasco da Gama deve optar entre Maracanã e São Januário para mandar o jogo da Copa do Brasil diante do Atlético-MG; torcida escolhe SJ.

Coutinho realiza 1º treino no Vasco
Philippe Coutinho faz 2 gols com a esquerda no treino desta quinta; assista

Na atividade desta quinta (19), Philippe Coutinho mostra que tem habilidade com as duas pernas e marca dois golaços de esquerda.

Rayan comemorando gol contra o Madureira
Vasco recebe sondagem de 7 clubes europeus por Rayan

Destaque da base do Vasco da Gama e atualmente no profissional, Rayan desperta interesse de sete clubes da Europa.

Batista Freitas e sua 'casa do Vasco'
Torcedor cria espaço na própria casa para expor coleção do Vasco; veja vídeo

Torcedor apaixonado pelo Vasco da Gama, Batista Freitas cria espaço para expor coleção do Clube em sua casa, em Santa Catarina.

Léo Jardim comemora classificação às oitavas da Copa do Brasil
Vasco tentar renovar com Léo Jardim por mais 4 anos

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim tem conversas para ampliar seu vínculo por mais quatro anos; contrato atual é válido até final de 2025.