Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro
Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.
Novo diretor executivo do Vasco, Pedro Martins é conhecido por trazer reforços a baixo custo . Braço direito de Ronaldo na SAF do Cruzeiro, desde 2022,o dirigente contratou 68 reforços, sendo 36 em sua primeira temporada, 26 em 2023 e 10 neste ano.
Mesmo com o volume de jogadores, o Cruzeiro gastou muito menos que o Vasco desde 2023, ano em que as duas equipes voltaram à elite do futebol brasileiro.
Com a contratação de Hugo Moura, o Gigante da Colina chegou a R$ 247,8 milhões gastos desde o ano passado, enquanto o os mineiros investiram R$ 48,7 milhões no mesmo período.
Aos 36 anos, Pedro Martins tem um perfil totalmente diferente do experiente Alexandre Mattos, a quem também substituiu no Cruzeiro. No Cruzmaltino, Pedro terá seu terceiro trabalho na carreira. Antes ele atuou como executivo da Ferroviária.
No Cruzeiro, Pedro Martins priorizou contratações por empréstimo. O modelo de negociação ajudaria o Clube a não precisar realizar pagamentos imediatos, assim como permite a observação do atleta antes da aquisição dos direitos econômicos, minimizando os erros em investimentos.
Essa estratégia no mercado chamou a atenção da 777 Partners, que entende que os diretores anteriores, Alexandre Mattos e Paulo Bracks, foram pouco assertivos nas contratações, diante do aporte financeiro que tiveram para trabalhar.
O Time da Cruz de Malta, por sua vez, realizou o modelo de empréstimo com obrigação de compra em algumas negociações desta temporada, casos de David e Hugo Moura, por exemplo.