É saudade que se fala? Há 10 anos, Vasco registrava Diego Souza
Há exatamente 10 anos, o Vasco da Gama registrava o meio-campista Diego Souza, que lideraria o Clube num momento especial.

São tempos difíceis em São Januário, o que se arrasta há alguns anos. Na verdade, neste século, pode-se contar nos dedos as vezes em que o vascaíno teve motivo para comemorar.
Uma delas foi no começo da década passada, mais precisamente em 2011. Naquela época, o Gigante montou um time forte, conquistou a Copa do Brasil e teve chances reais de vencer outras competições.
O motivo para estar lembrando disso agora? É que nesta segunda-feira, 15 de março de 2021, está fazendo exatos 10 anos do registro de uma contratação que teve papel fundamental para o começo desse grande momento do Clube: Diego Souza.

Quem trouxe a lembrança inicialmente foi o Twitter Rede do Futebol. Diego Souza foi o camisa 10 naquele momento, sendo importante em vários momentos, em sua passagem que se estendeu até 2012. Foram 87 partidas disputadas e 30 gols marcados.
A passagem de Diego Souza foi tão marcante que, ao longo da última década, o seu retorno foi pedido e cogitado em diversos momentos, o que nunca se concretizou até o momento. Atualmente está em alta no Grêmio.