Com Graça e Lucão, Brasil leva a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio

Com jogadores do Vasco da Gama, o Brasil conquistou o sonhado ouro nas Olimpíadas de Tóquio, o segundo consecutivo.

Jogadores da Seleção Olímpica vestidos de Vasco
Jogadores da Seleção Olímpica vestidos de Vasco (Foto: Reprodução/Twitter do Vasco)

Na manhã deste sábado (07), o Brasil superou a Espanha por 2×1 na prorrogação e conquistou a medalha de ouro nos jogos Olímpicos de Tóquio. O Vasco da Gama esteve representado em dose dupla, com Lucão e Ricardo Graça, além de Douglas Luiz e Paulinho, crias da base, que não estão mais no Clube.

Os gols brasileiros foram marcados por Matheus Cunha, ainda no primeiro tempo e Malcom, na segunda etapa da prorrogação. Foi uma partida repleta de tensão e gols perdidos, principalmente do Brasil, incluindo um pênalti desperdiçado ainda no começo por Richarlison. No fim das contas, depois da tensão, deu tudo certo para o lado brasileiro.

Por muito anos engasgado, o ouro olímpico se tornou uma realidade duas vezes para o Brasil, primeiro no Rio de Janeiro, em 2016, e agora em Tóquio, 2020. Em ambas o Vasco da Gama teve representantes, sendo que, em solo carioca, foi o caso de Luan Garcia, atualmente no Palmeiras. O Giganta celebrou a conquista nas redes sociais.

O Gigante ainda aproveitou para relembrar a ‘SeleVasco’, o que viralizou entre os vascaínos depois de jogadores da Seleção Brasileira, além dos revelados em São Januário, vestirem a camisa e interagem sobre o Vasco durante a concentração em Tóquio.

Vascaínos

Na decisão, Ricardo Graça ficou era uma das sete opções que André Jardine tinha no banco de reservas, enquanto Lucão foi um dos quatro não-relacionados. Eles não chegaram a entrar em campo na competição, mas garantiram a volta ao Rio de Janeiro. O zagueiro e o goleiro devem se reapresentar no Gigante na próxima semana.

1 comentário
  • Responder

    Juntos não jogaram sequer 1 minuto.
    Fizeram um bom passeio na terra do sol nascente.
    Enquanto isso o vasco paga os salários, não conta com os jogadores e afunda na tabela.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile