É hoje! Vasco enfrenta o Botafogo às 18:30 pelo Carioca

O duelo entre Vasco da Gama e Botafogo será neste domingo, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara.

Vegetti em jogo contra o Botafogo
Vegetti em jogo contra o Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Um clássico que é um confronto direto por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Esta é a história do duelo entre Vasco e Botafogo, que se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada da Taça Guanabara.

Um deles ou até mesmo os dois podem ficar de fora da fase decisiva do Estadual deste ano, tendo que disputar a Taça Rio, prêmio de consolação disputado entre o quinto e o oitavo colocados.

Onde assistir: O clássico entre Vasco e Botafogo terá transmissão de Band (TV aberta), Premiere (Pay-per-view), Canal GOAT (YouTube) e VascoTV (Youtube).

Vindo de uma derrota de 2 a 0 para o Flamengo, o Vasco soma 14 pontos. Empatado em saldo de gols e pontos com o Fluminense, o Cruzmaltino tem que ganhar o jogo por uma diferença de gols superior a um eventual triunfo do Tricolor em jogo disputado com o Bangu, no mesmo horário. Um triunfo simples serve aos vascaínos se o Madureira, que soma 15 pontos, tropeçar, também no mesmo horário, contra o Nova Iguaçu.

O Botafogo, que perdeu no meio de semana para o Racing por 2 a 0 na Argentina, pelo duelo de ida da final da Recopa Sul-Americana, tem tarefa mais complicada. Com 13 pontos, precisa vencer e torcer por um tropeço do Fluminense ou uma derrota do Madureira.

Fábio Carille, técnico do Vasco, entende que sua equipe deve se concentrar em ganhar o jogo.

“Nós precisamos fazer a nossa parte e ganhar o jogo. Saldo de gols é importante, mas a prioridade é vencer”, disse o treinador.

Já pelo lado do Botafogo, o técnico Cláudio Caçapa quer a evolução do seu time.

“Temos que voltar a jogar aquilo que podemos entregar o mais rapidamente possível, pois logicamente também queremos agilizar o processo”, disse ele.

Para este duelo o Botafogo não terá o zagueiro Alexander Barboza e o lateral-esquerdo Alex Telles, que cumprem suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pelo tumulto na derrota de 1 a 0 para o Flamengo. Assim, Jair deve estrear na zaga e Cuiabano jogará na lateral.

No Vasco, Fábio Carille aposta no mistério. Sem jogadores suspensos, deve manter a base do clássico com o Flamengo.

Ficha técnica

Vasco x Botafogo

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de fevereiro de 2024 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Corrêa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Grazianni Maciel Rocha

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair, Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Lukas Zuccarello e Pablo Vegetti
Técnico: Fábio Carille

Botafogo: Jhon, Mateo Ponte, Jair, Serafim e Cuiabano; Gregore, Allan e Jefferson Savarino ; Rafael Lobato, Rwan Cruz e Matheus Martins
Técnico: Cláudio Caçapa

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile