É hoje! Vasco enfrenta o Athletico-PR às 21h em São Januário

A partida entre Vasco da Gama e Athletico-PR acontece nesta segunda-feira, válida pela 24ª rodada do Brasileiro.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O confronto entre Vasco e Athletico-PR encerra a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira. O confronto, prévia das quartas de final da Copa do Brasil, será disputado no estádio de São Januário, a partir das 21 horas (de Brasília), com transmissão do SporTV e do Premiere.

Além de antecipar o embate na Copa do Brasil, o encontro desta segunda-feira será um jogo de seis pontos no meio da tabela do Brasileiro, já que o Athletico-PR aparece na nona colocação com 29 pontos, um a mais que o Vasco.

Com campanhas irregulares e a atenção dividida entre as Copas, as escalações dos dois times estão indefinidas, especialmente do lado do Athletico-PR, que, além da Copa do Brasil, também está na Sul-Americana.

Com um dos melhores desempenhos da competição como mandante (63,6%), o Vasco terá a seu favor o estádio lotado. Em casa, o time cruzmaltino tem seis vitórias, três empates e duas derrotas, uma delas no Maracanã.

O Vasco vem de empate com o Criciúma e teve a semana livre para trabalhar. O técnico Rafael Paiva terá o retorno do atacante Vegetti, poupado do último compromisso. Outra alteração deve ser a volta de Maicon entre os titulares no lugar de Léo, criticado pelas recentes atuações. A ausência mais importante é Philippe Coutinho, em recuperação de lesão.

Do outro lado, o Athletico-PR se classificou na Sul-Americana no meio de semana ao eliminar o Belgrano. Com a sequência de jogos, é possível que o técnico Martín Varini mantenha o rodízio do elenco visando o embate pela Copa do Brasil.

Gamarra e Zapelli, suspensos, são desfalques certos. Já Fernandinho e Pablo estão no departamento médico. Além deles, outros titulares devem ser poupados. Assim, o Athletico-PR pode promover a estreia do volante Praxedes, que estava justamente no Vasco.

Ficha técnica

Vasco-RJ x Athletico-PR

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Segunda-feira, 26 de agosto de 2024
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo), Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet, Adson, David e Vegetti.
Técnico: Rafael Paiva (Interino)

Athletico-PR: Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno (Belezi) e Esquivel; Gabriel, João Cruz e Christian (Praxedes); Cuello (Julimar), Canobbio e Mastriani (Di Yorio)
Técnico: Martín Varini

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Vasco pede torcida visitante no jogo contra o Flamengo e decisão está com o BEPE

Vasco da Gama deseja mandar o jogo contra o Flamengo pelo Brasileiro 2025 em São Januário com torcida visitante e aguarda posição do BEPE.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Santos

No confronto entre Vasco da Gama x Santos, pelo Campeonato Brasileiro 2025, o Gigante da Colina ficou com um lucro de mais de R$ 500 mil na partida; veja valores.

Marquinhos revela seu grande sonho pelo Vasco antes de encerrar carreira

Aos 40 anos, Marquinhos, ala-pivô do Vasco da Gama, anunciou que vai se aposentar após final da temporada do NBB.

Renato Maurício Prado é contra clássico em São Januário e detona Pedrinho

O jornalista é contra a decisão de Pedrinho de mandar jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo para São Januário.

Veja onde estão jogadores da última estreia do Vasco na Sul-Americana

O Vasco da Gama fez sua estreia na Sul-Americana de 2020 contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário.

Vasco ganha ‘reforços’ e vê contratados crescendo antes da Sul-Americana

O Vasco conta com retornos de jogadores e trio de reforços engatando no time antes da estreia na Sul-Americana.

Vasco disputará a Sul-Americana pela 8ª vez; relembre a última participação

O Vasco da Gama chegou nas oitavas de final da Sul-Americana, onde acabou sendo eliminado pelo Defensa y Justicia.

Decisivo! veja todas as vezes que Vegetti decidiu para o Vasco com a cabeça

Aos 36 anos, Vegetti brilhou diante do Santos e chegou a sua 12ª vitória com a camisa do Vasco da Gama fazendo gol de cabeça.

Alegria e muita comemoração marcam bastidores de Vasco 2 x 1 Santos; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco inscreve 50 jogadores na Sul-Americana; veja lista

Vários atletas da base do Vasco da Gama foram inscritos na Copa Sul-Americana, e ficarão à disposição de Fábio Carille.