E agora, Cabo? Romulo e Andrey disputam titularidade no Vasco

Com o volante Romulo à disposição, o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, terá uma 'dor de cabeça' para a escalação da equipe.

Romulo em sua reestreia pelo Vasco, contra o Madureira
Romulo em sua reestreia pelo Vasco, contra o Madureira (Foto: André Durão/ge)

Para a partida decisiva contra o Botafogo, Marcelo Cabo deve contar com o retorno de Romulo, poupado diante do Madureira, seguindo o cronograma montado pelo Vasco da Gama para não sobrecarregar o volante, que chegou vindo de seis meses parado.

O ‘problema’ é que para colocar Romulo alguém precisa ser sacado da equipe. Vendo as ditas ‘escalações principais’, que foi utilizado, diante do Madureira, o concorrente direto do Camisa 8 é Andrey, que na prancheta aparece fazendo a função de primeiro volante.

A favor do Camisa 6 pesa o fato de que tem jogado bem, mostrado evolução, e o forte apoio na construção de jogadas e o ataque. No entanto, embora tenha bons números também na defesa, a contratação de Romulo foi visando resolver um problema que o próprio não tem conseguido: a bola aérea.

Com 1,84m de altura e um ótimo posicionamento, ele é grande esperança para que as bolas alçadas na área não tragam mais pânico. Romulo também pode usar o tamanho para ajudar na bola aérea ofensiva, e ainda possui uma boa qualidade técnica para sair jogando.

O que pesa muito contra ele no momento é a questão física, como dito, está vindo de um longo período parada, seis meses, e o Campeonato Chinês, que jogou em 2020 pelo Shijiazhuang Ever Bright, não tem a mesma exigência de calendário, ainda com um baixo nível de competitividade. Nessa, Andrey sai na frente e com sobra.

A longo prazo será mais fácil para o técnico vascaíno, sendo que poderá analisar cada caso com calma, ainda podendo fazer outras mudanças na escalação. Porém, o jogo contra o Botafogo, a ida da final da Taça Rio, está perto e terá que decidir. A princípio, a expectativa é que o Camisa 6 seja mantido.

4 comentários
  • Responder

    Esse Romulo ja ta velho sem motivação sem vontade sem raça sem comprometimento muito lento jogou 30 minutos e ja se machucou veio para substituir o breno e matos e o Ramón no DM um cara que ta a meio ano sem entrar em campo sem falar q é urubu declarado falou isso quando jogou lá

  • Responder

    Não tem mistério… Meio campo: Rômulo, Andrey, Galarza e Marquinhos Gabriel; Ataque: Pec e Cano .

  • Responder

    Rômulo, Andrey e Galarza. Marquinhos, Cano e Pec. Com este meio e ataque e goleada na certa.

  • Responder

    Rômulo, Andrey e Galarza. Marquinhos, Cano e Peço.

Comente

Veja também
Vasco oferece Léo ao Athletico-PR para ter Cuello

A negociação entre Vasco da Gama e Athletico-PR por Cuello envolve o zagueiro Léo, mas dívida por Hugo Moura é entrave.

Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Sair da versão mobile