Duelo entre Felipe e Ronaldinho promete esquentar o confronto

O duelo entre Felipe e Ronaldinho, maestros das duas equipes, promete esquentar o confronto.

Não faltam atrativos para o clássico decisivo entre Vasco e Flamengo, domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Além da busca do time de São Januário pelo título e do Rubro-Negro pela vaga na Libertadores, o duelo entre Felipe e Ronaldinho, maestros das duas equipes, promete esquentar o confronto. Curiosamente, os jogadores vivem fases opostas no momento mais importante da temporada.

Felipe vem decidindo os últimos jogos para o Vasco. Gols, passes milimétricos, liderança junto ao elenco, e idolatria por parte da torcida. A fase é a de um autêntico “salvador”, personagem fundamental para auxiliar o clube a tentar conquistar o seu quinto título brasileiro. Se isso acontecer, o talentoso meia será considerado o maior vencedor de títulos da história vascaína em ordem de importância.

O camisa 6 esteve presente em algumas das principais e recentes conquistas do clube: Brasileiro (1997, 2000), Libertadores (1998), Copa Mercosul (2000), Copa do Brasil (2011), Torneio Rio-São Paulo (1999) e Estadual (1998). Este ano, foram 47 jogos disputados e sete gols marcados.

Experiente, o jogador de 34 anos não esconde a ansiedade com a possibilidade de viver um momento histórico no Engenhão.

“A possibilidade de alcançar esta marca me motiva ainda mais. Ao mesmo tempo, deixa um friozinho na barriga. A experiência me ajuda a ter tranquilidade na hora em que a bola rola, mas antes disso o nervosismo e a ansiedade são iguais. É tudo exatamente como acontecia na época do primeiro título”, contou, sendo bastante elogiado pelo técnico Cristóvão Borges na sequência.

“Ele é o grande cérebro que temos ali no meio de campo. O Felipe vive um grande momento e apostamos nele para conquistar este título”, afirmou.

Credenciado, Felipe terá pela frente aquele que já foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa. Com 51 jogos e 21 gols na temporada, Ronaldinho não vive a sua melhor fase. Apesar de ter marcado o gol da vitória sobre o Internacional, na última rodada, em Macaé, o camisa 10 parece disperso e muitos já falam nos bastidores da Gávea em um possível “adeus” diante do Vasco.

O fato é que a situação envolvendo os atrasos salariais desgastou a relação com o Flamengo. Hoje, Assis, seu irmão e empresário, só aceita conversar em busca de uma solução com a presidente Patricia Amorim. O débito já alcançou R$ 2,250 milhões e se o impasse não for resolvido até o final da primeira quinzena de dezembro dificilmente Ronaldinho emplacará 2012 no Rubro-Negro.

Para que isso aconteça, a vaga na Libertadores pode contribuir e facilitar as conversas. Em tese, o Gaúcho entra enfraquecido no duelo com Felipe, mas é impossível garantir que ele não será capaz de repetir as jogadas geniais que chegou a executar na competição. Na vitória épica sobre o Santos por 5 a 4, na Vila Belmiro, R10 fez a sua exibição de gala em 2011.

Talvez por isso seja elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, quando o mesmo foi perguntado sobre o balanço da temporada de Ronaldinho no Flamengo.

“O Ronaldo teve momentos bons e ruins na temporada, jogou bastante, está readaptado ao Brasil, não temos nada a reclamar. Estamos próximos de voltar à elite do futebol sul-americano, falta um pouquinho. E o Ronaldo faz parte do contexto, ele trouxe grandeza para o Flamengo, juntando ao nome do clube que é muito forte”, finalizou.

Um empate, ou mesmo uma derrota, desde que apenas um time entre Figueirense, Internacional e Coritiba vença o seu jogo, colocam a equipe de Ronaldinho na principal competição do continente. Já o Vasco, de Felipe, precisa vencer o rival e torcer por uma derrota do Corinthians para o Palmeiras. Resta saber qual maestro levará a melhor no Engenhão…

Fonte: uol

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile