Dr. Alexandre Campello fala sobre o tratamento de Dedé

"Não houve qualquer problema com o Dedé no treino, a evolução continua. A expectativa é de que ele seja entregue à preparação física nesta quarta";

Enquanto o restante do elenco curtiu o último dos três dias de folga, Dedé apareceu novamente no gramado de São Januário. Na tarde desta terça-feira, o zagueiro realizou mais uma sessão de treinamentos com os fisioterapeutas do Vasco, sob a observação do departamento médico. O zagueiro não disputa uma partida desde 3 de abril por causa de um edema ósseo na perna esquerda. Por isso, ainda não está confirmada a transição do jogador para a preparação física.

– Não houve qualquer problema com o Dedé no treino, a evolução continua. A expectativa é de que ele seja entregue à preparação física nesta quarta, mas vai depende de como será sua reação ao trabalho desta terça. Estamos fazendo tudo com calma – disse o médico vascaíno Alexandre Campello.

Alguns dias antes da partida contra o Lanús, pelas oitavas de final da Libertadores, Dedé chegou a fazer trabalhos no campo e foi cogitado para jogar. No entanto, sentiu dores que o deixaram fora do confronto e o fizeram retomar o processo de recuperação. Por isso, o Vasco adota uma postura extremamente cautelosa em relação à nova tentativa. Nesta terça, Dedé voltou a fazer uma sessão de fisioterapia com bola e, dessa vez, usando chuteiras.

Mas como a reação de Dedé tem sido satisfatória nos últimos dias, o Vasco já trabalha com a possibilidade de vê-lo novamente em campo. A programação dá conta do retorno do zagueiro na partida contra o Bahia, dia 10 de junho, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

globo esporte

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile