Douglas mostra evolução e deve reforçar o Vasco contra o Corinthians
Cristóvão Borges, comanda nesta quinta-feira pela manhã o primeiro coletivo com vistas ao compromisso de domingo, em São Januário.
O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, comanda nesta quinta-feira pela manhã o primeiro coletivo com vistas ao compromisso de domingo, em São Januário, contra o Corinthians, pela 14ª rodada do Brasileirão. É bom provável que ele ainda não possa contar com Douglas, que se recupera de dores na coxa esquerda. Mas o zagueiro aos poucos vem se recuperando e a cada dia aumenta sua chance de jogar no fim de semana.
Nesta quarta-feira, Douglas deu voltas no gramado durante a atividade comandada na Colina. Foi a primeira vez que o zagueiro foi a campo desde que sofreu a lesão, no segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Internacional, sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Os médicos do clube estão otimistas e apostam no aproveitamento do jogador diante do time paulista.
Assim, Douglas deve formar dupla de zaga com Fabrício, já que Dedé está suspenso e Renato Silva segue irregular. A outra opção para a defesa seria o volante Nílton, que atuaria improvisado, mas Cristóvão deve mesmo optar por Fabrício, que, inclusive, entrou no segundo tempo de sábado no lugar de Douglas.
Apresentação de Jonas
Em razão de problemas burocráticos, o lateral-direito Jonas, novo reforço anunciado oficialmente pelo Vasco na segunda-feira, será apresentado somente nesta quinta. O jogador chegar para a vaga de Fágner, que se transferiu para o futebol alemão em julho. Jonas, de 25 anos, estava no Coritiba e chega para brigar pela posição com Auremir, que está em São Januário há duas semanas e já virou titular.
ig