Douglas Luiz pretende deixar o Aston Villa em 2023; Vasco não lucraria com saída
Volante tem contrato com o clube inglês até junho de 2023 e estaria almejando sair quando acabar; sem venda, o Vasco da Gama não lucraria.
Douglas Luiz caminha para deixar o Aston Villa como ”jogador livre” depois de junho de 2023. Neste momento, o volante está decidido a não renovar vínculo e prefere negociar diretamente com eventuais interessados a partir de janeiro, quando então vai ficar à disposição para assinar pré-contrato com qualquer clube.
Inicialmente, o atleta brasileiro estava esperançoso em ser vendido no mercado de verão europeu, que, vale lembrar, fechou na semana passada. Foi várias vezes alvo de sondagens do Milan e, na reta final da janela, ficou frustrado ao ver três ofertas recusadas do Arsenal – a última delas de 25 milhões de libras (R$ 151 milhões).
A ideia do ex-vascaíno é buscar um novo destino dentro da própria Premier League. Está feliz e adaptado ao futebol inglês, onde chegou em 2017 para reforçar o Manchester City – por questões burocráticas, acabou sendo emprestado logo na sequência para o Girona.
Aos 24 anos, Douglas Luiz cumpre a quarta temporada ao serviço do Aston Villa. Já são 117 jogos, sete gols e oito assistências.
Fonte: Coluna Mercado da Bola – Uol