Douglas Luiz entra na mira de Liverpool e Atlético de Madrid; Vasco lucra com venda

Formado no Vasco da Gama, o volante Douglas Luiz pode deixar o Aston Villa restando poucas horas para o fim da janela europeia.

Douglas Luiz em ação pelo Aston Villa
Douglas Luiz em ação pelo Aston Villa

Restando poucas horas para o fechamento da janela europeia, tem um cria do Vasco da Gama que pode mudar de clube. Trata-se de Douglas Luiz, atualmente no Aston Villa, da Inglaterra, que não vem fazendo um bom começo de Premier League. Dois times aparecem como possíveis destinos.

São os casos de Liverpool, também da Inglaterra, e Atlético de Madrid, da Espanha. O jornal inglês The Telegraph informou que os espanhóis prepararam uma proposta de 20 milhões de libras (cerca de R$ 120 milhões) para contratar o volante. Esse seria o mesmo valor que os Reds estariam dispostos a pagar.

Douglas renovou seu contrato com a equipe londrina recentemente, mas teria mudado de ideia quanto a para o restante da temporada. A possibilidade de disputar a Liga dos Campeões, seja de um lado ou de outro, pode ser crucial para o jovem atleta, que tem como meta também ser chamado para a Copa do Mundo.

O que o Vasco tem a ver com isso? Como formador de Douglas, o Gigante terá direito a 2,25% da transferência. Considerando o valor citado anteriormente, R$ 2,7 milhões chegariam ao cofres do Cruzmaltino, que agora se tornou SAF. O volante surgiu em São Januário no segundo semestre de 2016, já se mostrando muito promissor e tem trilhado um belo caminho na Europa.

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile