Douglas comemora fim da desconfiança da torcida
Douglas: - Alguns torcedores tinham uma desconfiança comigo. Mas agora eles já me veem com outros olhos. Eu precisava disso, dessa sequência para mostrar o meu potencial.
Douglas chegou ao Vasco em 2010 sem status e nem badalação. Vindo do América de Natal, teve poucas chances de mostrar seu futebol. Ainda mais em um elenco badalado como o do Cruz-Maltino. Até os quatro jogos consecutivos como titular neste Brasileiro, sendo que em três deles a defesa passou em branco, o zagueiro ainda não tinha a confiança da torcida. No entanto, as boas atuações recentes fizeram com que este quadro fosse alterado. E é o próprio Douglas quem reconhece e admite isso.
– Alguns torcedores tinham uma desconfiança comigo. Mas agora eles já me veem com outros olhos. Eu precisava disso, dessa sequência para mostrar o meu potencial – afirmou.
Antes do Brasileiro, foram pouco mais de 20 jogos com a camisa do Vasco. Ano passado, em toda a temporada, entrou em campo apenas em dez oportunidades. Em 2010, quando chegou ao clube, foram três jogos somente. A sonhada sequência que vem tendo agora demorou para chegar. E agora que chegou, Douglas não pretende abrir mão dela.
– Meu pensamento sempre foi agarrar com unhas e dentes. Eu precisava dessa sequência não só para mostrar meu trabalho como também para ganhar confiança. Entrei nervoso, ciente da responsabilidade, mas fui indo bem e ganhando apoio da torcida e dos companheiros. Isso me motivou e me fez superar essa desconfiança – disse.
Mas agora a concorrência aumentou. Renato Silva voltou da China e em breve já estará pronto para brigar pela vaga no time que era sua. Rodolfo já está em fase final de recuperação da artroscopia que realizou no joelho esquerdo. Todos sonham em buscar uma vaga ao lado de Dedé. Douglas sabe disso, mas não quer vacilar.
– A briga é boa. O Vasco está muito bem servido defensivamente. Se eu for sacado, vai ser para um grande companheiro. Aí vou trabalhar e muito para recuperar esse espaço. Mas confio no meu trabalho, vou continuar fazendo o meu melhor e deixar essa decisão para o Cristóvão – finalizou.
Com 26 pontos, o Vasco é o segundo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. O time volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, diante do Botafogo, às 20h30m (de Brasília), no Engenhão. O rival está em oitavo com 17 pontos conquistados.
globo esporte