Douglas celebra atuação individual em jogo contra o Figueira

Douglas celebrou sua boa atuação individual e valorizou o ponto conquistado, na enorme pressão dos anfitriões na segunda etapa da partida.

Com os desfalques de Rodolfo – machucado – e Renato Silva – ainda sem contrato regularizado -, o técnico Cristovão Borges escolheu Douglas para formar com Dedé a zaga vascaína contra o Figueirense, no último domingo. Após o empate em 1 a 1, o companheiro do Mito em Florianópolis celebrou sua boa atuação individual e valorizou o ponto conquistado, sobretudo pelo fato de o Vasco ter sofrido uma enorme pressão dos anfitriões na segunda etapa da partida.

– Acho que tive um bom desempenho e estou muito feliz por isso. E o nosso time se portou bem em campo, principal no primeiro tempo. No segundo, o Figueirense jogou com quatro atacantes e foi para cima, o que é normal para quem está perdendo em casa. No fim das contas, o resultado foi justo e este pontinho pode ser importante para o Vasco lá na frente. Fora de casa, o principal é não perder – disse.

O jogo contra o Figueirense foi o primeiro de Douglas como titular neste Campeonato Brasileiro. Sua outra participação na competição foi na vitória de 1 a 0 sobre a Portuguesa, quando entrou no começo do segundo tempo. Apesar de ter atuado apenas 22 vezes como profissional (sendo nove na atual temporada), o zagueiro se diz pronto para colaborar com Cristovão quando ele precisar e dá a receita para conseguir corresponder quando solicitado.

– Independentemente do número de partidas, meu principal objetivo sempre será ajudar o Vasco. E o treinador pode contar comigo. O que procuro fazer é me dedicar ao máximo durante todos os treinamentos, pois dessa forma quando a oportunidade de jogar aparecer a tendência é que tudo saia da melhor forma possível – opinou.

Atualmente com 22 anos, Douglas chegou ao Vasco em 2010 e seu contrato com o clube vai até junho do ano que vem. Com 1,90m, ele é o segundo zagueiro mais alto dos times grandes do futebol carioca, perdendo apenas para Dedé (1,93m).

globoesporte

Comente

Veja também
Leila Pereira recebe cobranças por emprestar avião ao Vasco

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, empresta avião 3 vezes em julho para o Vasco da Gama e sofre cobranças da oposição.

Vasco tem planos ousados para o CT Moacyr Barbosa

Além da reforma em São Januário, prevista para 2025, o Vasco da Gama planeja mudanças para o CT Moacyr Barbosa.

Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.

Sair da versão mobile