Doriva vive expectativa pela estreia no Campeonato Carioca
Após quase um mês de trabalho, Doriva estreia amanhã, no Carioca, com a missão de encerrar o jejum do Vasco no Estadual.
A carreira de Doriva como treinador completou um ano em janeiro. O técnico, de 42 anos, é o mais novo entre os times grandes do Rio de Janeiro. Ele foi contratado como uma aposta da diretoria, que não tinha orçamento para pagar altos salários. Após quase um mês de trabalho, Doriva estreia amanhã, no Carioca, com a missão de encerrar o jejum do clube no Estadual e repetir, guardadas a devidas proporções, a façanha que o elevou ao cenário nacional.
É evidente que não há como fazer comparação entre o Ituano, no qual Doriva conquistou o título paulista, em 2014, e o Vasco. Todavia, após mudar praticamente o elenco inteiro e reduzir o orçamento, o Cruz-Maltino não entra como favorito. O treinador vê tudo isso como uma motivação na véspera da estreia no Estadual, amanhã, contra a Cabofriense.
– O Vasco é um clube que mudou completamente a sua direção, voltou para a Série A. Tudo isso me motivou a trabalhar em um clube desta dimensão – explicou Doriva.
Durante a pré-temporada, chamou a atenção de todos o estilo de trabalho de Doriva. Além de estar no gramado bem antes do horário de início dos treinamentos, ele praticamente participava das atividades, dando orientações, trocando passes e corrigindo os erros dos jogadores.
Por enquanto, a relação entre Doriva e os jogadores parece ser muito boa. Quando perguntados sobre o treinador, os atletas fazem questão de elogiar e ressaltar o tratamento igual dado pelo comandante. A empolgação também é do próprio Doriva que, vira e mexe, comemora a oportunidade que lhe foi dada para trabalhar no Vasco.
– Estou feliz pelo modo como tenho sido recebido aqui no Rio de Janeiro. Isso me encoraja a seguir ainda mais nessa minha linha de trabalho. Estou empolgado e dando meu melhor aqui – explicou Doriva.
Se o trabalho der certo, Doriva será um bom negócio para o Vasco. Com contrato até o fim do ano, ele e toda a comissão técnica recebem cerca de R$ 100 mil mensais.
Lancenet