Doriva prega respeito à Cabofriense mas quer Vasco tomando iniciativa

O técnico Doriva falou em respeito ao adversário, mas disse que quer ver o Vasco tomando iniciativa na estreia do Carioca.

O técnico Doriva decidiu fechar a maior parte dos dois últimos treinos antes da estreia. Nenhuma grande novidade deve se esperar. Desde Pinheiral, o treinador fez poucas alterações na equipe, procurando justamente entrosamento, diante da tantas mudanças e tantas chegadas do time para esta temporada. Apesar de não dar a escalação, Doriva disse que a escalação está definida e brincou quando foi questionado se a única dúvida era entre Jean Patrick e Madson.

– Vou deixar essa dúvida aí para vocês – brincou o treinador, na coletiva de imprensa.

Martín Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo, Christiano; Serginho, Lucas, Bernardo, Montoya e Marcinho; Rafael Silva. Deve ser essa a provável formação que o treinador leva a campo na estreia do Vasco e a sua, em particular, no futebol carioca. Com pouco tempo de futebol do Rio, o técnico mostrou conhecimento do adversário e elogiou o treinador Alfredo Sampaio. Ele falou em respeito ao adversário, mas disse que quer ver o Vasco tomando iniciativa da partida.

– Estamos muito confiantes no nosso trabalho, tivemos respostas positivas desde a preparação. Apesar da derrota em Manaus, tivemos um parâmetro interessante. A gente sabe que as equipes menores começam a trabalhar antes, tem mais tempo de preparação e a parte física pode fazer a diferença – disse o treinador.

Com quase um mês completo desde a reapresentação no dia 2 de janeiro, o treinador não vê grandes problemas no entrosamento, mas lembrou que o teste definitivo acontece nos jogos.

– Estamos num bom caminho. Os jogos que vão mostrar o entrosamento que falta. Essas coisas só jogando mesmo. O jogo nos dá essa medida. Esperamos que isso aconteça o mais rápido possível. Estamos em um nível bom, mas temos margem de crescimento – analisou Doriva.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile