Doriva foi carrasco do Vasco em São Januário como jogador do Atlético-MG

O técnico Doriva espera ver a pressão da torcida vascaína jogando a favor, diferentemente do que aconteceu duas décadas atrás.

Doriva vive a expectativa de comandar o Vasco pela primeira vez em São Januário, nesta quinta-feira, contra o Madureira. O estádio não chega a ser uma novidade na carreira do treinador. Nos tempos de volante, ele atuou apenas uma vez na casa vascaína. O resultado não foi nada bom para o Cruz-maltino: vitória do Atlético-MG por 3 a 2.

A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro de 1995, colocou em lados opostos quem hoje defende o mesmo time. Valdir Bigode, atualmente auxiliar técnico de Doriva, era atacante do Vasco e marcou um dos gols do time da casa. Juninho Pernambucano fez o segundo da equipe carioca. Os gols mineiros foram marcados por Renaldo, Ézio e Leandro Tavares.

Depois de 20 anos, o treinador tem a sua rotina de treinos dentro do estádio. Nele, espera ver a pressão da torcida vascaína jogando a favor, diferentemente do que aconteceu duas décadas atrás.

– A expectativa para esse jogo é boa, conto com a presença da nossa torcida. Já joguei aqui contra o Vasco, tive o desprazer de sentir a pressão da toricda naquela ocasião. Não lembro detalhes, mas sei que o jogo foi muito difícil. Jogar aqui é sempre complicado para quem é visitante. O Vasco precisa impor respeito em casa. Podemos ser surpreendidos se isso não acontecer – alertou Doriva.

Em 1997, Doriva, Atlético-MG e Vasco voltaram a se encontrar no Rio. O Gigante da Colina venceu por 2 a 0, mas a partida contra o Galo e o então volante não ocorreu em São Januário, mas sim no Maracanã.

Doriva quer vitória na estreia em São Januário

Extra Online

Comente

Veja também
Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile