Doriva faz testes no time em treino de movimentação e saída de bola
Doriva ainda não sinaliza nenhuma mudança no time titular do Vasco, mas aos poucos já faz alguns testes para a estreia no Carioca.
Pelo menos por enquanto, o técnico Doriva ainda não sinaliza nenhuma mudança no time titular do Vasco, mas aos poucos já faz alguns testes para a estreia no Campeonato Carioca, neste domingo, contra a Cabofriense, às 17h, no Moacyrzão, em Macaé. Na manhã desta terça-feira, os jogadores participaram de uma atividade de dois toques em campo reduzido, na qual o objetivo era treinar saída de bola e movimentação ofensiva.
Embora tenha começado com o time tido como titular desde a pré-temporada, testou alterações na lateral direita e no meio de campo, trocando Jean Patrick por Nei e, depois, por Madson, e Serginho no lugar de Sandro Silva. O recém-contratado do Atlético-MG, aliás, fez até um gol quando entrou. Os titulares tiveram certa dificuldade para criar jogadas de gol, mas demonstraram bom toque de bola.
A formação no treinamento foi assim: Jean Patrick (Nei, depois Madson), Luan, Rodrigo e Christiano; Sandro Silva (Serginho), Lucas e Bernardo; Marcinho, Montoya e Rafael Silva. Já os reservas tiveram Nei (Jean Patrick), Anderson Salles, Douglas Silva e Henrique; Serginho (Sandro Silva), Victor Bolt (Jean Patrick) e Guilherme Costa; Jhon Cley, Marquinhos do Sul e Yago.
O terceiro time contou com, mas teve o reforço do trio ofensivo que estava jogando entre os reservas no início da atividade: Madson (Victor Bolt), Jomar, Aislan e Erick Daltro; Bruno Ferreira, Jonatas Paulista e Daniel Rozen; Jhon Cley, Marquinhos do Sul e Yago.
Não participaram da atividade os meias Matheus Índio e Julio dos Santos e os atacantes Romarinho e Erick Luís. Enquanto Índio fez um trabalho físico no campo acompanhado do coordenador científico Alex Evangelista, os demais ficaram na academia. O volante Guiñazú está fora por um mês, pois se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo sofrida em Manaus, no jogo contra o Flamengo.
Outra novidade foi a presença, já prevista, do atacante Gilberto, do Toronto FC (CAN) em São Januário. Ele ficará até o início de fevereiro treinando nas dependências do clube, e a diretoria tenta o empréstimo dele junto à equipe canadense. Por enquanto, ele ainda não tem vínculo algum com o Vasco.
Globo Esporte