Doriva diz que time precisa adquirir mentalidade vencedora

O técnico Doriva faz questão de ressaltar a importância de se ter a mentalidade de um método de jogo ofensivo.

O Vasco começou bem a sua caminhada em 2015. A estreia com pé direito em Macaé  agradou o técnico Doriva, que após a vitória do time contra a Cabofriense por 2 a 0, falou com os jornalistas sobre o desempenho dos jogadores em campo.

– Fiquei muito satisfeito com o que vi, principalmente porque fizemos o que estamos treinando. A proposta era marcar em cima, ficar atento a segunda bola, ficar no campo ofensivo. Conseguimos no primeiro tempo e não saiu o gol. No segundo tempo, saiu. É importante vencer para consolidar essa pré-temporada que fizemos – disse o técnico.

O meia Bernardo, que é um dos destaques do time nesta temporada, também recebeu elogios do treinador, que fez questão de exaltar a qualidade técnica do meia cruzmaltino. 

 – O Bernardo é um grande jogador e vai nos ajudar bastante. Ainda precisa de ritmo pelos últimos anos em que não jogou tanto. É natural que sofra um pouco. Estamos cobrando dele uma participação defensiva, que tem se desdobrado e feito muito bem. A tendência é melhorar na sequência dos jogos. É um jogador diferenciado que tem tudo para retomar a carreira no mais altíssimo nível – elogiou Doriva. 

A postura ofensiva do time em campo também foi motivo de elogios do técnico. Doriva faz questão de ressaltar a importância de se ter a mentalidade de um método de jogo ofensivo.

 – Esse é o nosso desafio, de criar essa mentalidade vencedora, de jogar para frente e tomando as precauções cabíveis. Estamos jogando contra adversários que também buscam o sucesso. Respeitamos todos, mas nossa ideia é impor o nosso jogo e ficar mais próximos do gol adversário – finalizou.

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (05/01), contra o Madureira, às 21h, em São Januário. 

Site Oficial

Comente

Veja também
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.

Sair da versão mobile