Doriva destaca o desempenho de Bernardo e Montoya
Doriva disse que Montoya tem jogado de uma forma diferente, caindo pelas extremas, enquanto Bernardo se mostra um jogador decisivo.
Quando foi apresentado no Vasco, o técnico Doriva ouviu do presidente Eurico Miranda que o time teria que voltar a ser ofensivo, como nos grandes tempos. Na primeira partida do Campeonato Estadual, o treinador já enxergou que o time está no caminho do gol.
“Este é o nosso desafio, criar uma mentalidade vencedora, de jogar pra frente, mas tomando as precauções cabíveis porque estamos jogando contra adversários que buscam o sucesso. Nossa ideia é impor o nosso jogo e ficar perto do gol adversário. A ideia era ficar no campo ofensivo o tempo todo, mas não saiu o gol no primeiro tempo. É muito bom começar com uma vitória e coroa o trabalho da pré-temporada”, ressaltou Doriva.
No lance do primeiro gol, a dupla de criação (Bernardo e Montoya) se destacou. O colombiano ganhou a bola do lateral Leandro e deixou o camisa 7 na cara do gol. O treinador comemorou o entrosamento das principais peças de criação.
“Montoya tem feito um trabalho importante, sofrido nos jogos, tem se dedicado muito, mas não é o lado dele. No entanto, ele está ficando mais completo. Bernardo é um grande jogador e vai nos ajudar bastante, mas precisa de ritmo por não ter jogado tanto nos últimos anos. A tendência é que ele melhorar. É um jogador diferenciado e tendo tudo para voltar a atuar em alto nível”, elogiou o treinador.
Bernardo em alta
Mais do que o gol marcado contra a Cabofriense, o meia Bernardo está em alta com o técnico Doriva. Os primeiros dias de contato têm impressionado o treinador, que confia no camisa 7 para a temporada.
“Bernardo tem uma qualidade no chute e é importante ele estar perto do gol. Orientei para que chutassem mais. Isso serve para todos os atletas”, alertou Doriva, que enxerga possibilidade de melhora na equipe do Vasco.
“Há margem de melhora e crescimento. Quem dá possibilidade para quem está sem a bola é quem está com a bola”, ensinou o comandante vascaíno.
Terra