Dores no joelho podem fazer Andrey Santos não atuar mais pelo Vasco; entenda cenário

Volante tem contrato com o Vasco da Gama terminando no fim de junho e, caso seja constatada lesão, não haverá tempo hábil para recuperação.

Jacaré e Andrey Santos em Bahia x Vasco
Jacaré e Andrey Santos em Bahia x Vasco (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Restam 19 dias para o fim do contrato de Andrey Santos com o Vasco e o jogador vem se queixando de dores no joelho e no tornozelo. Caso seja constatada uma lesão, o volante pode ir embora antes do prazo. Isso porque, com a Data FIFA, o Cruzmaltino só volta a campo daqui a 10 dias.

Com a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20, Andrey retornou ao Vasco, mas não foi relacionado para a partida contra o Internacional na última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador já havia se queixado de dores no tornozelo e, em um dos treinos, começou a sentir incômodos no joelho e foi poupado pelo departamento médico.

O Cria da Colina, de apenas 19 anos, se destacou na série B em 2022 e gerou interesse em times do exterior. Foi vendido ao Chelsea, em janeiro deste ano, por 15 milhões de euros – que podem chegar a 23 milhões em caso de metas alcançadas no clube -, mas não conseguiu os pontos de visto de trabalho para atuar na Inglaterra. Andrey precisa somar 15 pontos, mas na época tinha apenas três.

Os ingleses sinalizaram o empréstimo do jogador para outra equipe em busca dos pontos necessários e o Gigante da Colina aproveitou a oportunidade de repatriar o atleta. Após longa negociação e disputas com o Palmeiras, Andrey voltou para o Vasco dois meses depois com a promessa de que suas dívidas – que giram em torno de R$ 12 milhões – fossem quitadas pelo clube, mas isso não aconteceu.

A diretoria não cumpriu o combinado com o atleta. A dívida, que também é com seus empresários, foi dividida em três parcelas que deveriam ser quitadas até abril, mas apenas a primeira foi paga. A relação entre as partes ficou estremecida e gerou um processo do jogador contra o clube na Justiça.

Andrey terá mais dois jogos até o fim de seu empréstimo, que se encerra no dia 31 de junho, mas, com o desconforto, talvez não volte a jogar pelo clube nesta temporada. O Vasco encara o Goiás, no dia 22, e o Cuiabá, no dia 26, em São Januário, e o técnico Maurício Barbieri demonstra que quer utilizar o volante no time titular.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Andrey Santos
Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.

Sair da versão mobile