Dores no joelho podem fazer Andrey Santos não atuar mais pelo Vasco; entenda cenário

Volante tem contrato com o Vasco da Gama terminando no fim de junho e, caso seja constatada lesão, não haverá tempo hábil para recuperação.

Jacaré e Andrey Santos em Bahia x Vasco
Jacaré e Andrey Santos em Bahia x Vasco (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Restam 19 dias para o fim do contrato de Andrey Santos com o Vasco e o jogador vem se queixando de dores no joelho e no tornozelo. Caso seja constatada uma lesão, o volante pode ir embora antes do prazo. Isso porque, com a Data FIFA, o Cruzmaltino só volta a campo daqui a 10 dias.

Com a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20, Andrey retornou ao Vasco, mas não foi relacionado para a partida contra o Internacional na última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador já havia se queixado de dores no tornozelo e, em um dos treinos, começou a sentir incômodos no joelho e foi poupado pelo departamento médico.

O Cria da Colina, de apenas 19 anos, se destacou na série B em 2022 e gerou interesse em times do exterior. Foi vendido ao Chelsea, em janeiro deste ano, por 15 milhões de euros – que podem chegar a 23 milhões em caso de metas alcançadas no clube -, mas não conseguiu os pontos de visto de trabalho para atuar na Inglaterra. Andrey precisa somar 15 pontos, mas na época tinha apenas três.

Os ingleses sinalizaram o empréstimo do jogador para outra equipe em busca dos pontos necessários e o Gigante da Colina aproveitou a oportunidade de repatriar o atleta. Após longa negociação e disputas com o Palmeiras, Andrey voltou para o Vasco dois meses depois com a promessa de que suas dívidas – que giram em torno de R$ 12 milhões – fossem quitadas pelo clube, mas isso não aconteceu.

A diretoria não cumpriu o combinado com o atleta. A dívida, que também é com seus empresários, foi dividida em três parcelas que deveriam ser quitadas até abril, mas apenas a primeira foi paga. A relação entre as partes ficou estremecida e gerou um processo do jogador contra o clube na Justiça.

Andrey terá mais dois jogos até o fim de seu empréstimo, que se encerra no dia 31 de junho, mas, com o desconforto, talvez não volte a jogar pelo clube nesta temporada. O Vasco encara o Goiás, no dia 22, e o Cuiabá, no dia 26, em São Januário, e o técnico Maurício Barbieri demonstra que quer utilizar o volante no time titular.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Andrey Santos
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.

Galdames em ação pelo Vasco contra o Internacional
Vascaínos se revoltam com Galdames em derrota para o Internacional

Atuação do chileno Pablo Galdames irritou a torcida do Vasco da Gama na partida contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Mateus Carvalho em jogo contra o Grêmio
Mateus Carvalho recebe o 3º amarelo e não enfrenta o Corinthians

Pendurado para o jogo contra o Internacional, Matheus Carvalho recebe cartão amarelo e desfalca o Vasco da Gama contra o Corinthians.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
Foi pênalti? PC Oliveira analisa lance polêmico de Vasco x Internacional

O ex-árbitro Paulo César de Oliveira analisou o possível pênalti a favor do Vasco da Gama em jogo contra o Internacional.