Dores de Juninho e volta de Carlos Alberto foram destaques no Vasco

A classificação do Vasco ficou em segundo plano com a reestreia do meia Carlos Alberto e das preocupantes dores sentidas por Juninho Pernambucano.

A última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara foi mais movimentada do que o normal para o torcedor vascaíno. Após garantir sua vaga nas semifinais da competição com a vitória por 3 a 1, sobre o Nova Iguaçu, a classificação ficou em segundo plano com a reestreia do meia Carlos Alberto no Cruz-Maltino e das preocupantes dores sentidas por Juninho Pernambucano.

Carlos Alberto foi o principal atrativo da equipe no duelo realizado neste domingo. O jogador ficou afastado do futebol por quatro meses e teve sua permanência no time assegurada após o fracasso nas negociações com clubes que demonstraram o interesse em seu futebol. Cercado pela desconfiança da torcida, o atleta conseguiu ter um bom desempenho dentro das quatro linhas e comemorou a nova oportunidade dada pela diretoria.

“Ajudou não estar tão quente na tarde deste domingo. No aquecimento, as pernas já bambearam. É gostoso voltar a jogar após quatro meses fora. Quase marquei, faltou pouco. Se o campo fosse um pouco melhor, não criticando as instalações do Bangu, daria para carregar mais a bola e chutar melhor. Porém, o importante foi a vitória e poder participar bem do jogo”, avaliou o armador, em sua saída do gramado.

A boa atuação de Carlos Alberto nesta partida poderá amenizar um possível problema que o técnico Cristóvão Borges ganhou após o confronto. O meia Juninho Pernambucano deixou o gramado sentindo fortes dores na coxa direita e terá que passar por uma avaliação médica antes de ser liberado para o duelo com o Flamengo, nas semifinais da Taça Rio.

Caso o experiente jogador seja vetado para o clássico do próximo domingo, uma mudança tática deve ser realizada pelo treinador no time titular. No entanto, a possibilidade do polêmico jogador ser escalado entre os onze iniciais poderá crescer após a semana de treinamentos do Vasco.

“Jogadores experientes colaboram bastante. Agora, não tem mais o que treinar. Preciso ganhar ritmo jogando. A adrenalina é outra. Estou feliz e espero que tudo dê certo. Que bom que deu sorte. O importante é competir no máximo das minhas forças, pois já temos uma partida fundamental na semifinal”, emendou o atleta.

A preocupação gerada em torno do caso Juninho deve forçar o clube a mobilizar todos os seus esforços na sua recuperação. Além do armador, o zagueiro Dedé também apresenta uma lesão na perna e continua fora da equipe nesta semana. Um exame de imagem nos próximos dias indicará a evolução em sua recuperação, mas sua participação no duelo com o Rubro-Negro ainda é incerta.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile