Dor de cabeça boa! Nenê vem entrando bem em meio à boa fase de Alex Teixeira

Nenê e Alex Teixeira têm provado que a idade não é um obstáculo para boas atuações no meio campo do Vasco da Gama.

Nenê e Alex Teixeira comemorando gol contra o Botafogo
Nenê e Alex Teixeira comemorando gol contra o Botafogo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O técnico Maurício Barbieri ganhou um problema que todo treinador gostaria de ter, administrar a entrada e a titularidade de jogadores que tem rendido bem em campo, no caso, os meias Nenê e Alex Teixeira. O veterano de 41 anos tem ido bem nas partidas, enquanto o Cria da Colina, que quase saiu do Clube neste ano, vem reencontrando a boa fase.

Vivendo fase artilheira na atual temporada, Alex Teixeira já igualou o número de gols que fez no ano passado, com praticamente metade dos jogos disputados. Em 2022, ele balançou as redes duas vezes e deu uma assistência em 15 jogos. Neste ano, já foram dois tentos anotados e três assistências em 8 partidas.

Já Nenê, que tem contrato com o Gigante até o final do Carioca, tem saído do banco para contribuir com a equipe. Foi assim, na vitória contra o Botafogo, participando da jogada que resultou no segundo gol marcado por Pedro Raul, e fazendo um golaço na goleada diante do Trem-AP, pela Copa do Brasil.

Apesar da idade, Nenê tem se tornado uma arma ofensiva do Time da Cruz de Malta. Em 2023, o meio-campista marcou dois gols e deu uma assistência. Sempre que entra na equipe, eleva o rendimento do ataque com mais volume ofensivo e chances criadas. Barbieri arrumou uma dor de cabeça e, ao mesmo tempo, um remédio para o Vasco. 

1 comentário
  • Responder

    Não considero dor de cabeça e ,sim duas armas a serem usadas nos momentos certos .Contra o Boa Vista ,nossa defesa ficou um pouco vulnerável com apenas o Rodrigo que vem dando conta do recado até mesmo acima da média ,muito mais seguro e eficiente do que os que por ali passaram incluindo o que a torcida chamava de pit bul que foi para o futebol japonês que só desarmava e não tinha bom passe ,ao passo que o jovem da base ,marca melhor e tem muito acerto nos passes ,ele ao lado do também da base Barros ,dão mais consistência e fecha mais a defesa .Neste último jogo contra o Boa Vista ,deu para ver isto ,o Jair ,embora seja um bom jogador ,ele não volta para marcar ,de 4X3X3 ,atua com 4 X 1 X 5 ,o que é um suicídio si encarar um time mais forte .Jair contra o Boa Vista ,como também foi contra o Trem , não esteve bem ,era para ter saído no intervalo .Mas o time está agradando ,pelo menos não estamos vendo aquela irritante troca de passes entre zagueiros e laterais que estávamos acostumado a ver nas temporadas passadas ,ficavam com mais tempo de bola ,mas não chutavam uma bola a gol .Tanto Alex Teixeira que está com muita eficiência como garçom como Nenê como municiador ,o Vasco deve estender seu contrato até o final das temporadas ,esqueça a idade e concentra na eficiência e no rendimento ,pois craque é craque e Nenê não precisa desta apresentação .

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Fala de Rossi sobre clássico revolta torcedores do Vasco

Rossi, goleiro do Flamengo, falou sobre as expectativas para o jogo contra o Vasco no Maracanã e declaração revolta vascaínos.

Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Sair da versão mobile