Dona Angelina cuida da sala de troféus do Vasco

Angelina de Oliveira Fonseca, funcionária do Vasco, cuida há 32 anos da sala de troféus, localizada em São Januário.

O local que guarda as conquistas do Vasco também pode ser considerado a casa de Angelina de Oliveira Fonseca. Funcionária do clube, ela cuida há 32 anos da sala de troféus, localizada em São Januário. Diz que as taças são como filhas e aguarda ansiosamente para a próxima semana a chegada da caçula: a Copa do Brasil.

– Chego às 8h e saio no fim do dia. Limpo a sala, os troféus, cuido do acesso. Fico mais aqui do que na minha casa. Meus filhos precisam saber dividir as atenções (risos) – disse Angelina, mãe de quatro filhos, dois casais.

Entre tantas conquistas, dona Angelina sabe de cor e salteado a história de praticamente todas as taças. E, além de limpar o local, controla a entrada da sala e ainda tira as dúvidas dos visitantes.

– Quando alguém precisa, eu falo, explico sobre a taça. Sou vascaína, sei das histórias – destacou ela, que, para cuidar da sala, conta com a ajuda de uma de suas filhas.

A sala já viveu dias mais movimentados. Nos últimos anos, ela sofreu como torcedora, pela falta de títulos, e, consequentemente, com a escassez de novos troféus. Por isso, diz que está até mais ansiosa do que o próprio capitão Fernando Prass, responsável por erguer a taça caso o Vasco conquiste a Copa do Brasil.

– Olha, é tanta ansiedade que não gosto nem de ficar falando. Fico até arrepiada. Estou esperando muito por um título. Tomara que chegue logo essa taça, mais uma filha, a filha caçula (risos) – bradou a vascaína.

Dona Angelina diz que ainda não separou um lugarzinho na sala para a possível chegada do troféu da Copa do Brasil. Mas como em coração de mãe sempre cabe mais um…

FELIPE VISITAVA A SALA DE TROFÉUS

Dona Angelina não tem muito contato com os jogadores do time. Mas fala com carinho do meia Felipe. Ela lembra que já recebeu visitas do camisa 6, que foi criado no clube da Colina.

– Eu conheço mais o Felipe. Fico muito aqui na sala, não vou no campo, por isso não tenho contato com os jogadores. Mas o Felipe já veio aqui, quando era mais novinho. Depois, também veio até fazer matérias com as taças. Lembro das visitas dele – destacou dona Angelina, que considera o meia o melhor jogador do time.

TROFÉUS PODEM MUDAR DE LUGAR

Alguns troféus do Cruz-Maltino podem ganhar nova casa até o fim do ano. A diretoria do clube está construindo em São Januário um centro de memória, que ficará no primeiro andar da nova loja oficial, e algumas taças poderão ficar expostas no local.

A nova loja oficial do Vasco, que, segundo a diretoria do clube, será uma das maiores da América do Sul, já começou a ser construída em São Januário. As obras devem terminar até o fim deste ano.

Entre as atrações da loja estará o centro de memória. Desde o início do ano passado, funcionários vêm recuperando e organizando fotos e documentos antigos, que, assim como os principais troféus, ficarão expostos aos visitantes.

Dona Angelina ainda não tomou conhecimento da possível mudança, mas não vê problemas.

– Não sei disso, mas, sendo em São Januário, vou continuar cuidando com todo o carinho – garantiu ela.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.