Don Dransfield se encanta com a atmosfera de São Januário: ‘Nunca vi em lugar algum’

Don Dransfield, um dos executivos da 777 Partners, ficou impressionado com o que viu em São Januário no jogo entre Vasco da Gama e Ituano.

Don Dransfield em participação na Vasco TV
Don Dransfield em participação na Vasco TV

Os quatro executivos da alta cúpula da 777 Partners, que chegaram ao Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira, foram à noite a São Januário para o jogo contra o Ituano, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E um deles visitou o clube pela primeira vez e se encantou.

Don Dransfield, ex-chefe de estratégia do Grupo City contratado há pouco tempo para conduzir mundialmente o futebol do grupo americano. O executivo esteve no estúdio da Vasco TV antes da partida e falou pela primeira vez sobre o clube:

“É uma grande honra estar aqui. Venho do City Football Group e tive o privilégio de ver jogos ao redor do mundo. E tenho que dizer que a atmosfera que vi aqui antes do jogo, eu nunca vi em lugar algum. É absolutamente inacreditável, então é um privilégio estar aqui hoje”.

Essa é a primeira visita de Dransfield ao Vasco, já que ele foi contratado só no final de maio. O executivo afirmou ainda que o Vasco tem o perfil ideal de parceria, baseado na grande torcida e no potencial de desenvolvimento de jogadores:

– A 777 tem como aspiração investir no futebol com grande base de torcedores, criar experiências para esses fãs e oportunidades para os jogadores de progredirem tanto no clube que jogam ou da nossa organização. Eu já posso ver aqui no Vasco que nessas duas dimensões é uma oportunidade incrível, tanto para a 777 quanto para o Vasco.

Além de Dransfield, também vieram Juan Arciniegas, diretor de entretenimento da 777 (pasta que engloba o futebol), Nicolas Maya, chefe de operações, e Johannes Spors, diretor-geral do Genoa (clube italiano que pertence à 777). Os executivos estão no Rio para uma estadia de dois dias com o objetivo de alinhar com o Vasco alguns pontos da futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF), cada vez mais perto de ser constituída. Eles ficam na cidade até a próxima quinta-feira.

O objetivo da viagem, dessa vez, é realizar uma nova rodada de reuniões e ajustar os detalhes finais da transação, sobretudo no que diz respeito ao organograma da empresa que será constituída – da qual 70% pertencerão à 777 Partners e 30% ao Vasco. No primeiro encontro, em reunião na manhã desta terça, o clube foi representado pelo presidente Jorge Salgado, pelo vice Carlos Roberto Osório, pelo gerente Carlos Brazil e pelo Coordenador de Análise de Mercado, Witor Bastos.

Em uma apresentação ao Conselho Deliberativo do Vasco há duas semanas, foi informado que o Conselho de Administração da SAF terá sete cadeiras, sendo duas ocupadas por nomes indicados pelo clube e cinco pela 777. Já o Conselho Fiscal terá uma indicação do Vasco e duas da 777.

Ainda não há um prazo para a finalização do processo da SAF do Vasco. No momento, o rito está paralisado por uma liminar obtida pela Comissão de Direitos do Consumidor da Alerj em primeira instância – o clube já recorreu. Questionada pelo ge, a 777, por meio de sua assessoria, informou que não vai comentar o caso.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Que a 777 assuma logo

Comente

Veja também
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Sair da versão mobile