Dois objetivos norteiam o Vasco no clássico contra o Botafogo
O Vasco da Gama busca a vitória diante do rival Botafogo, nesta segunda-feira, às 19h, em São Januário, pelo Brasileiro.
O Vasco vai fazer o último clássico carioca neste Campeonato Brasileiro com a missão de melhorar um retrospecto que não é bom. Além disso, o confronto com o Botafogo, nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília), é fundamental na luta contra o rebaixamento.
O Gigante da Colina venceu apenas um clássico neste Brasileirão. O time chega para enfrentar o Botafogo com 26,6% de aproveitamento dos pontos disputados nos confrontos com os rivais cariocas.
A única vitória vascaína em clássico pelo Campeonato Brasileiro até aqui foi sobre o Fluminense, por 4 a 2, no Estádio Nilton Santos. Por sinal, os quatro pontos conquistados em duelos estaduais pelo Gigante da Colina foram contra o Tricolor. No primeiro turno, empate por 1 a 1.
O Vasco perdeu os dois clássicos para o Flamengo. No primeiro turno, por 4 a 1, no Maracanã. No dia 22 de outubro, o Rubro-Negro levou a melhor por 1 a 0, também no Maraca.
No primeiro duelo com o Botafogo, o Vasco foi derrotado por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos. Agora, busca dar o troco e ganhar fôlego na briga contra o rebaixamento. Com 34 pontos, na 18ª posição, uma vitória é muito importante para o Vasco nessa reta final de campeonato.
O grande problema para alcançar esse objetivo, é que o time comandado por Ramón Díaz terá pela frente o líder da competição precisando vencer para voltar a se isolar na ponta da tabela. O Botafogo divide a primeira colocação com o Palmeiras, com 59 pontos e dois jogos a menos.
O Vasco em clássicos neste Brasileirão
- Fluminense 1 x 1 Vasco
- Vasco 1 x 4 Flamengo
- Botafogo 2 x 0 Vasco
- Vasco 4 x 2 Fluminense
- Flamengo 1 x 0 Vasco
Fonte: Gazeta Esportiva
Não é questão de ser clássico, trata-se da permanência do Vasco na primeira divisão! É ganhar ou se preparar pro quinto rebaixamento, que não 🙈 condiz com o status de um grande clube que é o nosso Vasco.
Objetivo do Vasco hoje é vencer, vencer, vencer!