Dois motivos impedem o Vasco de demitir Maurício Barbieri; veja

Treinador é rejeitado pela torcida e tem números abiaxo da crítica no comando do Vasco da Gama neste Campeonato Brasileiro.

Barbieri durante Vasco x Flamengo no Maracanã
Barbieri durante Vasco x Flamengo no Maracanã (Foto: Peter Leone/Ofotografico)

O Vasco da Gama pode romper o contrato de Maurício Barbieri no caso de novo insucesso na Série A do Campeonato Brasileiro. O time cruzmaltino enfrenta o Internacional neste domingo (11), às 16h, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 10ª rodada.

O Torcedores.com apurou que a diretoria vascaína ainda não demitiu o treinador por dois motivos: a falta de consenso para encontrar um substituto imediato no mercado da bola e, principalmente, a multa rescisória.

Isso porque, o CEO do Vasco SAF, Luiz André de Figueiredo Mello, terá que adicionar a quebra contratual no orçamento do departamento de futebol traçado para esta temporada. Mas quanto Maurício Barbieri terá direito a receber se for demitido?

Nesse momento, R$ 9 milhões. Isso porque, o valor da rescisão contratual é equivalente a soma dos salários restantes do vínculo. O treinador tem assinado um acordo válido até dezembro de 2024. A cada mês superado, esse montante é reduzido.

Ainda segundo apurou a reportagem, Maurício Barbieri ganha R$ 500 mil por mês no Vasco. Além disso, o acerto possuí cláusulas de bonificações por metas atingidas como a conquista do título do Brasileiro e vaga na Copa Libertadores da América ou Sul-Americana.

A multa rescisória foi alinhada em comum acordo. O Vasco não queria correr o risco de perdê-lo para o exterior, onde esteve cotado para comandar equipes do Oriente Médio no fim de 2022. E o técnico para se blindar de uma eventual demissão.

Números pelo Vasco

No dia 6 de dezembro de 2022, Maurício Barbieri assinou contrato de duas temporadas com o Vasco. Ele comandou a equipe em 27 oportunidades. Nesse ínterim, foram nove vitórias, oito empates, 10 derrotas e aproveitamento de 43,21%.

Fonte: Torcedores.com

2 comentários
  • Responder

    O menino da base, entrou bem, se destacou, fez gol, 16 anos, e foi substituído.???? O que levou esse aprendiz de treinador, efetuar tal mudança???? Porque não o levou para o meio, e alterou as pontas????? Esse “treinador” está jogando contra. Péssimo treinamento, não se vê em campo nenhuma estratégia de jogo, o que se faz durante uma semana inteira???? Em campo não vemos nada, só aqueles mesmos toques atrás…
    Fora Barbieri

  • Responder

    Essa muta tem que ser revista porque ele não está rendendo então não vale ganhar essa Futuna sem ganhar nada por clube não sou de acordo tem que sair sem direito a nada

Comente

Veja também
Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Léo jardim em jogo contra o Botafogo
Torcida isenta Léo Jardim de críticas após derrota para o Corinthians

Após outra péssima atuação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, torcida cruzmaltina isenta goleiro Léo Jardim.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco x Corinthians na Neo Química Arena
Confusão entre torcedores de Corinthians e Vasco termina com 8 detidos

Conflito que também envolveu a PM aconteceu antes da partida entre o Corinthians e o Vasco da Gama, em Itaquera.