Doença revelada tardiamente pelo Santos põe fim à carreira de Everton Costa

O agente Jorge Machado diz que Everton Costa teve Chagas quando atuava pelo Santos, que teria omitido a doença.

Everton Costa terá de deixar o futebol. O anúncio foi feito pelo agente Jorge Machado em participação no “Arena SporTV” desta quarta-feira. Afastado do futebol desde abril de 2014 por um diagnóstico de arritmia cardíaca, o meia-atacante de 28 anos foi forçado pelos médicos a encerrar a sua carreira. Segundo Machado, uma doença de Chagas detectada ainda quando ele atuava pelo Santos, em 2013, foi a causadora do problema.

– Infelizmente o diagnóstico do Everton Costa é pelo fim da carreira dele como atleta. Em primeiro lugar, quero agradecer todo o carinho do Vasco, da antiga e da atual diretoria, e que o Coritiba dá ao Everton, já que está com ele desde os 17 anos. Era um super atleta, fez parte de times que montei no Internacional, Caixas e no próprio Santos. Infelizmente aconteceu isso com ele, por uma doença de Chagas detectada na época que ele estava no Santos e que não foi repassada para as pessoas, foi segurado pelo corpo técnico do Santos. Depois, quando ele teve esse problema no Vasco, o corpo médico do Santos comunicou o Vasco que tinham detectado a doença. Infelizmente ele não tem mais condição de continuar jogando – anunciou Machado.

A partir de agora, Everton Costa deve se dedicar a trabalhos administrativos no escritório do empresário, em Porto Alegre. Machado lamentou a mudança na vida de seu cliente.

– Ele teve uma carreira exemplar, desde os 15 anos comigo, mas aconteceu isso com ele praticando o que mais gostava na vida. Foi um jogador que sempre atuou em clubes médios, e quando conseguiu alcançar o melhor contrato de sua vida, aconteceu isso. Agora deve trabalhar comigo no escritório. É hora dos jogadores do Brasil e do mundo se unirem, como é na Holanda, para darem proteção. O Everton tem contrato por mais um ano, por causa do seguro, e depois entra no processo normal. Será um jogador aposentado, caindo em 4.000% o seu salário – disse o agente.

A última partida de Everton Costa foi no dia 16 de abril de 2014, na vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Resende, pela Copa do Brasil. O ex-jogador passou mal no início do segundo tempo e precisou de atendimento médico ainda no gramado. Foram seis dias internado em um hospital do Rio de Janeiro e, depois, uma cirurgia para implantar um desfibrilador. Mesmo assim não foi possível seu retorno aos gramados.

A assessoria de imprensa do Santos prometeu se pronunciar sobre o caso de Everton.

Everton Costa quando estava no Vasco

Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile