Documento revela colapso da 777 Partners quando comprou o Vasco

Quando comprou o Vasco da Gama, a 777 tinha 8,8 bilhões em ativos e 8,9 bilhões em dívidas, já no ano de 2022.

Executivos da 777 e dirigentes do Vasco
Executivos da 777 Partners e dirigentes do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

A diretoria do Vasco vai incluir na arbitragem da Justiça do Rio um documento de 2022 que prova que a 777 comprou ações da SAF do clube quando estaria com as dívidas maiores do que os seus ativos.

Os números do balanço financeiro constam em registro que estava em segredo de justiça em processo nos Estados Unidos e foi aberto, no que a direção do Vasco tomou conhecimento.

O documento foi exibido primeiramente pelo jornalista Tiago Leifert em seu canal. Nele, consta que a 777 tinha 8,8 bilhões em ativos e 8,9 bilhões em dívidas no ano de 2022, quando comprou o Vasco.

A arbitragem terá sede no Rio de Janeiro e será conduzida por câmara da Fundação Getúlio Vargas. A disputa terá três árbitros. As ordens e sentenças determinadas no âmbito das decisões do Tribunal Arbitral obrigarão Vasco e a 777 Partners a renunciarem os direitos de recurso. A arbitragem tem previsão para ter início ainda em junho e pode não terminar em 2024.

Tanto a SAF do Vasco como a empresa americana já recorreram da liminar da Justiça do Rio, mas não tiveram ganho de causa, e agora se armam para a arbitragem. Desde que obteve a liminar, o presidente Pedrinho é quem controla a SAF. O que levou a saída do CEO Lucio Barbosa nesta terça-feira.

Fonte: Blog Diogo Dantas

Mais sobre:777 Partners
1 comentário
  • Responder

    Eu como torcedor fervoroso desde pequeno, venho aqui agradecer ao Tiago Leifert por comunicado todas informações sobre a empresa saf 171 777 que havia comprado 70% do nosso clube sem ter aporte financeiros, estava totalmente quebrada. E denunciado pela justiça americana. E au meu ver, a trupe com ex diretor Salgado que também deveria saber empresários da 171 77 estavam quebrado e portanto o associativo do Vasco da Gama e nosso presidente Pedrinho deve processar e colocar todos estes aproveitadores na cadeia.

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Caio Ribeiro critica queda de rendimento do Vasco e comenta saída de Paiva

Comentarista Caio Ribeiro concorda com demissão de Rafael Paiva e fala sobre momento atual do Vasco da Gama.

Chega de mulas cansadas! É hora de sacodir a poeira no Vasco

Em péssimo fim de ano, o Vasco da Gama precisa começar o processo de reformulação antes mesmo do término da temporada.

Felipe se torna o 14º ex-jogador do Vasco a comandar a equipe; veja a lista

No recorte deste século, Felipe será o 14° ex-jogador a assumir o comando do Vasco da Gama; veja outros nomes.

Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile