Documentário sobre Sul-Americano de 1948 começará a ser exibido no RJ nesta terça

Filme 'A Força do Gigante', que fala sobre o título invicto conquistado pelo Expresso da Vitória, estreará em Campos dos Goytacazes.

Martinho da Vila, torcedor do Vasco, durante depoimento para o documentário ''A Força do Gigante''
Martinho da Vila, torcedor do Vasco, durante depoimento para o documentário ''A Força do Gigante''

Um dos títulos mais celebrados do Vasco, o Sul-Americano de 1948, virou documentário e vai ganhar as telas de cinema. O filme ”A Força do Gigante” será exibido a partir de terça-feira (22) em Campos, no Rio de Janeiro.

O documentário, que tem direção e roteiro de Marco Antonio Rocha, conta a trajetória de um dos times mais marcantes da história do Vasco, apelidado de ”Expresso da Vitória” e detalha como foi a campanha da equipe carioca no Chile, onde o Vasco se sagrou campeão continental.

O filme tem 54 minutos de duração e conta com depoimentos de Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Antônio Pitanga, Sérgio Cabral e Jaguar, personalidades que recordaram passagens da infância como torcedores do Vasco.

Como as narrações originais de rádio se perderam em um incêndio, ”A Força do Gigante” tem como uma de suas estrelas o locutor Evaldo José, que recriou alguns dos lances mais importantes do Sul-Americano.

O filme ”A Força do Gigante” é uma realização do Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura em parceria com o Vasco.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Espero q esse pacotão q o Vasco tem q anunciar, não deixe voltar novamente pra serei B

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.