Documentário da Amazon e Luiz Mello na SAF esquentam bastidores no Vasco
Luiz Melo quer que a verba da Amazon vá para a SAF, e VPs defendem que seja da Associação, o que tem gerado ruídos no Vasco da Gama.
A SAF do Vasco da Gama ainda não foi constituída, mas já indica que o clima de paz almejado pelos seus ferrenhos defensores pode ser uma utopia. Desta vez, não é a oposição que faz questionamentos. Membros da própria diretoria estariam se digladiando acerca da presença de Luiz Mello na Vasco SAF, assumida pela empresa 777 Partneres, e sobre o destino do dinheiro possivelmente angariada junto à Amazon, com o documentário sobre o Clube.
Informações publicadas pela página Expresso 1898 dão conta de que VPs da gestão não concordam que a possível verba seja destinada à 777 Partners, por se tratar de contrato assinado antes da constituição da SAF. Mello quer que o dinheiro vá para os americanos, o que leva a acusações de conflito de interesses, uma vez que o CEO supostamente participará da gestão da SAF. Há, inclusive, o risco do documentário não ser produzido. Ainda segundo o perfil, membros da gestão querem a demissão de Luiz Mello, e estão insatisfeitos também com Adriano Mendes, VP de finanças.
A página conversou com o VP de história e responsabilidade social, Horácio Júnior, que não negou o impasse, esclarecendo:
– Existe uma linha tênue onde começa a SAF e termina o Clube associativo. Normal em qualquer processo de M&A. No meu entendimento o filme é sobre a história do Vasco e não o futebol atual que, aí sim, não haveria controvérsia que seria da SAF. O contrato com a Amazon foi assinado antes da existência da SAF. É preciso sentar com a 777 e chegar a um entendimento sobre isso. E entendo que podemos chegar a um acordo sem cancelamento de contrato. Não faz sentido essa exigência por parte deles.
Horácio fala em condução centralizada, entendida, salvo melhor juízo, como uma crítica à maneira como seus colegas de gestão vêm conduzindo o processo de venda dos ativos do Vasco, e reclama de não ter sido ouvido acerca de projetos já em curso, que envolvem sua pasta.
– Preciso conversar com a 777 porque temos outros projetos em andamento. Não há o que se esconder. Mas a condução centralizada da SAF pode ter causado ruídos. Nunca tive uma reunião de trabalho com eles. E pouco me perguntaram sobre o que está sendo desenvolvido. Um dos projetos audiovisuais que temos é um documentário quase pronto sobre o Expresso da Vitória, com recursos incentivados da TIM. Precisamos contar a história do primeiro clube campeão continental do mundo. E como é que fica isso? Vai para a SAF? Será cancelado?.
Não custa lembrar que, recentemente, integrantes da diretoria, entre eles, Horácio, reclamaram formalmente ao presidente Jorge Salgado por estarem sendo ignorados nas negociações que envolvem a constituição da SAF vascaína. Na época eles cobraram transparência e foram atendidos em reuniões futuras. O princípio de crise foi eliminado, pelo menos, publicamente.
Pelo visto, o que Mello e Mendes fazem em nome da gestão Salgado não é de conhecimento dos demais VPs que compõem a administração, em que pese envolver produtos das demais pastas. Não fica difícil concluir que a alega transparência é fake. Se alguém será beneficiado em nome desse suposto conflito de interesse, só o tempo dirá.
Não tem motivo ser da independente da data!
O documentário é para contar as origens, obstáculos e glórias do Vasco num todo. Desde as regatas, futebol e esportes olímpicos.
História de sua imensa torcida apaixonada que sempre lutou pra ajudar essa entidade que é o Vasco.
Se começarem a querer partir pra esse tipo briga, nada vai dar certo e o nosso clube vai continuar nessa falta de desorganização que paira a quase 30 anos.
Respeitem o Clube de Regatas Vasco da Gama
Sempre a porr4 da vaidade, quando isso vai acabar meu Deus, o Vasco é um caldeirão de ego e intenções camufladas.
Eu também sou a favor de mandar esse Luiz Melo embora porque ele não tem nada a ver com o Vasco não conhece a história do Vasco ele é torcedor do mulambo então eu sou a favor e também sou a favor de darem o o lucro de tudo que arrecadar do Vasco da Gama para o sócio torcedor porque são eles que ajudam o Vasco no momentos difíceis ao qual clube está passando