Djalminha relembra quase acerto com o Vasco em 2000
O ex-meio-campista Djalminha revelou que quase foi seduzido pelo Vasco da Gama em 2000, mas tinha uma multa rescisória muito alta.
Djalminha foi um dos grandes jogadores da história do futebol brasileiro. Revelado no Flamengo, o meio-campista foi especulado no Vasco da Gama algumas vezes, entre o fim dos anos 90 e começo dos 2000. O craque relembrou quando quase acertou com o Gigante.
Aconteceu em 2000, quando o Cruzmaltino se preparava para a disputa do Mundial de Clubes, que seria no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Charla Podcast, Djalminha contou que alinhou um acordo com Eurico Miranda, vice-presidente de futebol. Ele defendia o Deportivo La Coruña, da Espanha, e quase foi seduzido pelo dirigente.
– Quase me seduziu (Eurico Miranda). Era para o Mundial de 2000. Nós conversamos muito, o doutor quase me convencendo, e o Toldé, na época, que tinha me vendido, ele não era meu empresário: “Tu é louco? Vai voltar para o Brasil?”, e eu: “Pô, vou receber a mesma coisa, o Vasco está com maior timaço, esse Mundial aí”. Foi bom (ter ficado) porque foi o ano em que fomos campeões (risos) – contou o craque, que revelou o motivo do não acerto:
– Não aconteceu por causa da negociação Vasco e La Coruña. Conversamos e eu disse: “Fala com o presidente agora”, que não era igual aos presidentes do Flamengo na época (risos). Minha cláusula (rescisão) era de 100 milhões de dólares e ele falou: “Paga então”. Esse valor em 1997, hoje em dia tem jogador que não é vendido por esse valor, e não tinha como eu sair na época.
Djalminha jogou em grandes clubes do Brasil e exterior, além de ter vestido a camisa da Seleção Brasileira, mas nunca a do Vasco. Naquela temporada, o Gigante foi vice-campeão do Mundial, para o Corinthians, mas posteriormente conquistou a Mercosul e o Campeonato Brasileiro. Já Djalminha, foi campeão do Campeonato Espanhol pelo La Coruña, um feito notável.