Djalminha relembra quase acerto com o Vasco em 2000

O ex-meio-campista Djalminha revelou que quase foi seduzido pelo Vasco da Gama em 2000, mas tinha uma multa rescisória muito alta.

Djalminha em entrevista ao Charla Podcast
Djalminha em entrevista ao Charla Podcast

Djalminha foi um dos grandes jogadores da história do futebol brasileiro. Revelado no Flamengo, o meio-campista foi especulado no Vasco da Gama algumas vezes, entre o fim dos anos 90 e começo dos 2000. O craque relembrou quando quase acertou com o Gigante.

Aconteceu em 2000, quando o Cruzmaltino se preparava para a disputa do Mundial de Clubes, que seria no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Charla Podcast, Djalminha contou que alinhou um acordo com Eurico Miranda, vice-presidente de futebol. Ele defendia o Deportivo La Coruña, da Espanha, e quase foi seduzido pelo dirigente.

– Quase me seduziu (Eurico Miranda). Era para o Mundial de 2000. Nós conversamos muito, o doutor quase me convencendo, e o Toldé, na época, que tinha me vendido, ele não era meu empresário: “Tu é louco? Vai voltar para o Brasil?”, e eu: “Pô, vou receber a mesma coisa, o Vasco está com maior timaço, esse Mundial aí”. Foi bom (ter ficado) porque foi o ano em que fomos campeões (risos) – contou o craque, que revelou o motivo do não acerto:

– Não aconteceu por causa da negociação Vasco e La Coruña. Conversamos e eu disse: “Fala com o presidente agora”, que não era igual aos presidentes do Flamengo na época (risos). Minha cláusula (rescisão) era de 100 milhões de dólares e ele falou: “Paga então”. Esse valor em 1997, hoje em dia tem jogador que não é vendido por esse valor, e não tinha como eu sair na época.

Djalminha jogou em grandes clubes do Brasil e exterior, além de ter vestido a camisa da Seleção Brasileira, mas nunca a do Vasco. Naquela temporada, o Gigante foi vice-campeão do Mundial, para o Corinthians, mas posteriormente conquistou a Mercosul e o Campeonato Brasileiro. Já Djalminha, foi campeão do Campeonato Espanhol pelo La Coruña, um feito notável.

Mais sobre:Djalminha
Comente

Veja também
Conselheiros do Vasco pedem adiamento de assembleia sobre reforma de SJ

O pedido partiu do conselheiro Leonardo Rodrigues, ex vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, que apontou irregularidades no processo.

Comportamento de Loide vira tema de discussão no Vasco

Atacante angolano do Vasco da Gama, Loide Augusto se tornou debate central entre Diniz, Pedrinho e o elenco Cruzmaltino.

Léo Jardim já fez 6 defesas em disputas de pênaltis pelo Vasco

Herói contra o Operário-PR, Léo Jardim tem se tornado a arma do Vasco da Gama quando o assunto é decisão por pênaltis.

Renovação automática? Entenda a situação de Léo Jardim no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato até dezembro, e as conversas para renovar se arrastam desde o fim da última temporada.

Votação nesta sexta no Vasco pode encaminhar reforma de São Januário

O pleito acontece das 9h às 19h, em Assembleia Geral Extraordinária, e irá votar a abertura de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE).

Loide recebe apoio no Vasco que vê potencial no atacante

Atacante do Vasco da Gama, o angolano Loide Augusto tem tido dificuldade de adaptação e colecionado atuações ruins no Clube.

Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.