Dívida milionária foi principal motivo para a saída de Germán Cano

O Vasco da Gama deve cerca de R$ 3,5 milhões a Germán Cano, pendência que travou as negociação para a permanência do atacante.

Cano durante jogo contra o Vitória
Cano durante jogo contra o Vitória ( Foto: Andre Durão)

Por meio de uma nota oficial, o Vasco informou que encerrou as negociações para a renovação de contrato do atacante Germán Cano. Deste modo, o argentino deixará o clube e não atuará pelo Cruzmaltino em 2022.

Inicialmente a diretoria vascaína tinha o desejo de estender o vínculo do jogador, mas uma dívida de cerca de R$ 3,5 milhões com o atleta acabou sendo o principal empecilho para a não continuidade. O valor se refere à mudança cambial ao longo do período em que esteve em São Januário, uma vez que ele recebe em dólar.

Em suas redes sociais, Cano postou uma despedida com tom de “até logo”, fazendo muitos agradecimentos ao clube e, principalmente, à torcida.

“Chegou a hora de dizer um ‘até logo’ a vocês e a esta grande instituição chamada Vasco da Gama. Não é uma situação fácil para mim, pois desde o primeiro momento em que coloquei os pés no Rio de Janeiro, vocês me acolheram e fizeram com que eu me sentisse como se estivesse voltando para casa. Serei eternamente grato! (…)”, disse em um trecho da postagem.

Na nota oficial, o Vasco também agradece a Cano e diz que o argentino “será lembrado para sempre em São Januário”. Por fim, o clube também fala em um “até logo”:

“(…) Gratos pelos serviços prestados, por toda dedicação, respeito e empenho. Desejamos todo sucesso a Germán Cano na sequência de sua carreira, com a certeza de que não se trata de uma despedida definitiva, mas sim de um até logo. São Januário sempre será sua casa, obrigado Germán!”.

Cano disputou 101 partidas, deu quatro assistências e fez 43 gols pelo Vasco ao longo de dois anos, número esse que o fez se tornar o maior goleador estrangeiro do clube no Século 21. Considerando toda a história vascaína, o argentino aparece na segunda colocação entre os estrangeiros.

Fonte: UOL Esporte

Mais sobre:Germán Cano
3 comentários
  • Responder

    O Vasco vai ter que pagar o Cano de um jeito ou de outro.
    O inteligente seria pagar o atleta e mantê-lo no clube.

  • Responder

    ó´diretória incompetente,eu queria esclarecer é lembrar que o vasco não se livrou de pagar o que deve ao atleta,então não renovou porqu não paga a nimquem,e com o dinheiro dele vai contratar um porção de refugos como sempre,fez com o torcedor so vergonha,poderia fazer um esforço e continuar com o jogador,onde vai encontra no mercado um atlata a altura me diz bando de incompetentes

  • Responder

    Então o Vasco não vai pagar a dívida que tem com Cano ?Não dá pra entender.

Comente

Veja também
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile